quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cabelos loiros amarelados o que fazer: Dica para dar um banho de brilho loiro acinzentado.

Olá

Pessoal a dica que vi lá no blog Patricinha esperta, para dar um banho de brilho loiro acinzentado é realmente excelente, testei e aprovei, fiz no meu cabelo, tenho mechas o tom ficou lindo, matizou bem o cabelo, gostei muitoo da dica.

É mais para dar brilho e matizar a cor pois sai mais rapido como o tonalizante mesmo, mas fica ótimo matiza legal o cabelo loiro.


Banho de brilho loiro acinzentado 
Banho de brilho recomendado para cabelos loiros.


Benefícios


- Em 10 minutos tonaliza os cabelos


- Deixa um tom de cinza lindo


- Brilho aos cabelos


- Banho de brilho para cabelo loiro.

Você vai precisar:

-1/2 bisnaga de tinta loiro-acinzentado
-2 colheres (sopa) de shampoo

-1 xícara de água
-1 colher de sopa de água oxigenada volume 20 (opcional) Pode substituir por creme de hidratação branco.

Passo a passo: misture a bisnaga da tinta loiro-acinzentado, com as 2 colheres (sopa) de shampoo a xícara (café) de água e 1 colher de sopa de água oxigenada. Mexa bem para dissolver. Passe o produto nos cabelos com se estivesse lavando com o shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe. Não deixe mais do que 10 minutos.

Comprovado eu fiz funciona fica num tom lindo o cabelo  tira o amarelo das mechas, matiza o cabelo, aprovado.

195 comentários:

  1. ótimo para as loiras ne?
    Eu ja fui um dia e sofria com o amarelado do cabelo!
    Beijo flor.

    ResponderExcluir
  2. qual a numeração do tom acizentado,bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Dominiki
    Pode ser o mesmo tom de loiro que esta seu cabelo ou se quiser pode ser um tom mais escuro , tipo eu uso o 8.1 porque meu cabelo tá bem loiroo, mas se o tom do seu cabelo estiver num tom mais escuro de loiro ae vc usa o 7.1 ok

    ResponderExcluir
  4. Oie Flavia, tudo bem?
    Ah esqueci de atualizar, tem as opções de cores para fazer o banho de brilho: cinza escuro (7.1), bege acinzentado (7.02), bege claro cinza (8.02), cinza claro (9.1)

    Beijos....

    ResponderExcluir
  5. Será que o dá certo o banho de brilho no tom 8.1 no meu cabelo com luzes no tom 8.1 tendo ainda fios na cor castanho escuro? Quando faço luzes no salão no final ele faz um banho de brilho e o cabelo fica lindo.

    ResponderExcluir
  6. Paula
    no seu caso como o restante do cabelo esta no tom castanho escuro é preciso perguntar ao seu cabeleireiro , pois esse banho de brilho funciona mais para cabelos que estão no tom loiro mesmo , no meu caso as luzes estavam pouco tom de diferença dos cabelos tbm no tom loiro então o 8.1 deu certo , mas em castanho escuro não sei , teria que ver com o cabeleireiro.

    ResponderExcluir
  7. Tem risco de manchar o cabelo ???

    ResponderExcluir
  8. CAROLINE5/5/10 13:53

    MEU CABELO É CASTANHO COM MECHAS DOURADAS POSSO USAR NO MEU?

    ResponderExcluir
  9. Olá com eu disse meu cabelo é castanho com mechas, eu fiz essa dica no meu cabelo com o 8.1 da koleston e ficou bem melhor do que antes, minhas mechas estão mais brilhantesss....legalllll.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol
    Desculpe não responder em tempo , da próxima vez mande a pergunta pro meu e-mail que te respondo mais rapido ok.
    Mas que legal que ficou bom ,é essa dica ae é ótima eu tbm fiz deu super certo fiz com 8.1 tbm mas depois fiz com 9.1 tbm .
    bjo

    ResponderExcluir
  11. isabell keila16/5/10 08:27

    e se o cabelo tiver na altura de um 10 como faço o banho de brilho

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica da máscara! comprei uma =)
    bjos!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
      Hack Wifi Password

      Excluir
  14. Olá adorei a dica, pois meus cabelos estava, precisando.

    ResponderExcluir
  15. Ola!eu gostaria de saber se eu posso fazer esta mistura usando tonalizante sem amonia em creme o.11cinza? meu cabelo esta liro clarissimo quero so dar uma tonalizada no tom cinza para acinsentar. Esta mistura nao vai oxigenada?

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA PRECISO CORRIGIR UMAS LUZES O FUNDO DO CABELO ERA CASTANHO CLARO FIZ MECHAS GOSTARIA DE TERO FUNDO ESCURO E MECHAS CHAMPAGNE MAS NA HORA DE TONALIZAR FICOU MEIO LARANJA AI MATIZEI COM LOURO 7.1 MAS FICOU ESCURO COMO FAÇO PARA CORRIGIR E FICAR COM AS LUZES CHAMPAGNE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  17. bem...eu poderia fazer o mesmo usando o corretivo ou o violeta para clarear? ou fazer o benho de brinho???

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informatica. Daienne

    ResponderExcluir
  19. Oi Meninas esse banho de brilho serve somente para matizar ,tirar o amarelado do cabelo , então tem que ser feito no mesmo tom do cabelo ou das mechas , pois ele não clareia só matiza , eu faço sempre no mesmo tom do meu cabelo.

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde...
    Por favor gostaria de saber qual o shampoo que devo usar...
    Nao entendi se pode ser esses shampoo comuns ou o shampoo tonalizante tipo tinta...
    Desde ja obrigada e otimo ano novo
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi
    É shampoo normal mesmo que vc mistura ok, seu shampoo preferido misture 2 colheres de sopa de shampoo em 1/2 bisnaga de tinta loiro-acinzentado e 1 xícara (café)de água , é pratico vc passa como se tivesse lavando com shampoo normalmente mas deixa 10 minutos e enxagua.

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Ana Cristina27/1/11 04:39

    Oi,eu tinha pintado meu cabelo de castanho escuro, ai ele deu um boa desbotada...ai eu resolvi fazer umas luzes platinadas....agora num gostei muito do resultado pq tah parecendo grisalho o meu cabelo!!!rsrsr queria dar uma matizada pra escurecer um poko a raiz...pq das pontas eu gostei!!! que cor eu passo e que produto eu uso???
    desde já obrigada...

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana Cristina

    Esse banho de brilho matiza super bem faz um tom acima das luzes que fica ótimo , se as luzes tiverem em um tom 9.1 por exemplo ae vc pode fazer com o 8.1 , eu fiz color perfect 8.1

    ResponderExcluir
  24. Oiii...
    eu passo o 12.1 meu cabelo esta muito claro e fica amarelo muito rapido pois é muiiito fino, gostaria de saber se eu matizar com o 10.11 loiro clarissimo platinado não iria manchar ou escurecer d mais??
    aguardo resposta!!

    ResponderExcluir
  25. bom dia ,parabéns pelo blog.gostaria de saber o que faço,pois fiz luzes e ficou branco demais como posso corrigir essas luzes pra ficar um pouco mais escuro pois está gritando e estou parecendo velha.kkkkk,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde,

    No site da Kika ela diz para usar Água Oxigenada..
    Afinal, é para usar ou não?

    ResponderExcluir
  27. Oi Marcella
    Pode usar 1 colher de sopa de água oxigenada volume 20 ( eu uso volume 20 mas pode ser 30 tbm ok) mas só uma colher de sopa ok.

    bjo

    ResponderExcluir
  28. Marcella

    Vc pode fazer o banho de brilho com ou sem a agua oxigenada os dois jeitos dá certo.
    com a agua oxigenada dura um pouco mais.


    bjo

    ResponderExcluir
  29. Anônimo2/3/11 18:31

    Oi meu nome é Pâmella gostaria de uma informação fiz unas luzes no cabelo sendo que eu esperava que fosse ficar mas loira sendo que não ficou mas eu não matizei qual seria a cor pra eu matizar e ficar destacando as minha luzes?

    ResponderExcluir
  30. Oi Pâmela
    Esse banho de brilho não clareia apenas tonaliza ,matiza, então teria que ser no mesmo tom que ficaram as luzes eu uso o richesse Milk shake 9.01 gelo , tonaliza para o cinza platinado fica bem legal,quando fiz luzes pela primeira vez não chegou no tom de loiro claro platinado que eu queria, esperei 2 meses para não agredir muito os fios e fiz novamente mas tonalizei com o richesse Milk shake 9.01 , aí sim ficou no tom de loiro claro platinado que eu queria.

    Vc pode fazer esse banho de brilho tbm com creme substitui o shampoo por 2 colheres de creme e não coloca água oxigenada .

    bjo

    ResponderExcluir
  31. Karol castro5/3/11 16:01

    Gostei muito das tuas dicas...sou adepta de tonalizantes, vivo buscando um loiro q me agrade. Tenho passado o platino, 12.11 da marca altamoda, muito boa, mas meus fios puxam muito pro amarelado, popr isso nao consigo fixar uma cor nele. O que posso fazer para deixá-lo o legitimo loiro platinado? Ja usei o tanalizante da koleston, o prateado, ficou ótimo...mas nao o encontro mais. Agradeco pela atencao.
    Me ajudeeee!!!!

    ResponderExcluir
  32. Karol
    é dificil chegar nesse tom mesmo ,depende da pigmentação do cabelo,mas é o tonalizante mesmo que matiza ou dá o tom platinado , eu uso o richesse da Loreal, mas esse banho de brilho ae dá umtom de loiro cinza lindo, mas tem que usar o mesmo tom que está seu cabelo , a Majirel é a tinta profissional da L'oreal é ótima.


    bjo

    ResponderExcluir
  33. Anônimo8/4/11 20:18

    adorei as dicas odilia

    ResponderExcluir
  34. oi Flavia, entao... to com essse problema... me diga uma coisa... vc disse que tem que ser mesmo tom ou 1 tom mais escuro... mas ai vai escurecer os fios e eu nao quero isso... alias, se desse uma clareada geral nem ia achar tao ruim... Meus cabelos sao castanhos e com muitas mechas ( que agora cada mecha dta de uma cor) as da parte superior do cabelo estao douradas e de baixo estao cinzas rs... enfim... pensava em usar algo tipo cinza claro. Vc recomenda?^POrq tem que ser mais escuro? nao entendi. Obrigada!

    http://www.marianaandrade.com ( arquitetura e estilo de vida)

    ResponderExcluir
  35. Oi Marina
    Então é o seguinte , é que o banho de brilho não tem poder de clareamento , então vc só tem a opção de usar o mesmo tom do seu cabelo ou um tom mais escuro,banho de brilho não clareia os fios ele só tira o amarelado dos fios , matiza e realça a cor.

    Então para o banho de brilho tem que ser loiro acinzentado do mesmo tom do seu cabelo ou um tom a mais,para quem quer escurecer um tom.

    Lembrando que como é banho de brilho ele saí mais rápido tbm.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  36. Oi Flávia...Stou com o mesmo problema da Mariana...rsrsrs A raiz stá dourada, puxando até para um alaranjado e o comprimento stá claro, tipo platinado, um cinza q gosto! Quer dizer q o banho de brilho não vai deixar esse tom dourado + acinzentado não? Minha intenção de fazer era dá uma uniformizada na cor...se eu fizer q cor vc acha q vai ficar o meu cabelo? E meu cabelo não é feito luzes e sim mechas, num tom escuro e num claro...e gosto do claro no loiro platinado! Me responde logo, fiquei curiosa e com vontade de fazer esse banho de brilho! Bjuusss

    Geanne

    ResponderExcluir
  37. Oi
    Esse banho de brilho vai deixar a parte dourada, acinzentada, vai matizar ,o efeito desse banho de brilho é dar uma uniformizada na cor e realçar o brilho , ele deixa no tom de loiro acinzentado , ele só não tem o poder de clarear os fios , mas tira o dourado , alaranjado ou amarelado dos cabelos.

    bjo

    ResponderExcluir
  38. Oi Flávia... Meu cabelo stá com a raiz num tom dourado e até meio que alaranjado...Que cor vc indicaria para fazer o banho de brilho? Pensei no cinza claro 9.1? Ou seria melhor um tom + claro, apesar de q vc falou q ele não clareia...Vc acha melhor o 9.1 mesmo?! E a ox de 20 ou 30? Me dá uma luzzz...Bjo

    Clara Lins

    ResponderExcluir
  39. Oi Geane
    Sim se a raiz está dourada ou alaranjada, esse banho de brilho vai dar um tom de loiro acinzentado , ele serve ,para tirar o amarelado e alaranjado dos cabelos e uniformizar e realçar a cor.
    Se o cabelo estiver em tons muito diferentes a raiz do comprimento o ideal é conversar com uma cabeleireira , pois esse banho de brilho serve apenas para tirar o amarelado alaranjado que geralmente os loiros ficam depois de algum tempo, ele não tem poder de clareamento então se a raiz tiver escura e o comprimento claro , esse banho de brilho não vai clarear a raiz , só irá dar um tom de loiro cinza .
    Mas no caso da raiz estar dourada puxando pro alaranjado vai ficar acinzentado sim.


    bjo

    ResponderExcluir
  40. Oi Clara
    Isso mesmo , ele não clareia , então tem que ser no tom mais próximo que estão seus cabelos,se o seu cabelo estiver claro o 9.1 fica ótimo,a tinta temque ter final 1 que é o acinzentado e a agua oxigenada é volume 20 só uma colher .

    bjo

    ResponderExcluir
  41. Para quem tem luzes bem clarinhas pode usar a oxigenada volume 30 e pode usar o 10.1 para não escurecer.

    ResponderExcluir
  42. Para quem tem luzes o 9.1 e 10.1 vai dar uma tonalizada na luzes e abrir um pouco a cor e tonalizar um pouco o nuance para o cinza mais claro. Já o 8.1 vai escurecer um pouco as luzes e o fundo dos cabelos vão tonalizar para um cinza mais escuro.

    ResponderExcluir
  43. como deixar mechas vermelhas sempre bonitas?

    ResponderExcluir
  44. Oi Elissandra
    Vou ver se faço em breve tbm um post sobre cabelos e mechas vermelhas ok.

    bjos

    ResponderExcluir
  45. Resolvi pintar meu cabelo de 7.31 para voltar a cor natural (ele estava mais claro, com muitas luzes), e acabei com uma bela raíz LARANJA.
    Procurei a solução na internet e encontrei a ideia do banho de brilho... Fiz com creme de hidratação branco, 1 tampinha de ox. 20 vol., e 1/4 do tubo de tinta 7.1. Deixei 10min, depois tirei, lavei o cabelo e hidratei... A cor ficou exatamente a que eu queria!
    Ainda está com mechinhas levemente douradas, mas também com um um tom acinzentado.. bem natural! E lindo =)

    ResponderExcluir
  46. oi. queria saber estou com luzes clara tendo que fazer a raiz já do cabela, se eu fazer a raiz e tonalizar com a 8.02 fica bonito.

    ResponderExcluir
  47. Oi
    Esse banho de brilho não clareia a raiz , ele serve só para matizar, dar um um tom loiro acinzentado ao cabelotirando o amarelado e alaranjado.
    Se as luzes estão bem clarinhas o 8.02 vai escurecer, teria que ser o 9.01 ou 9.02 ou 10.02 na tonalidade mais próximas das luzes, senão pode escurecer.

    bjos

    ResponderExcluir
  48. Se as luzes são muito clarinhas o 8.02 vai escurecer, tem que ser o 9.02 ou 10.02 ,pode ser tbm 9.1 ou 10.1

    bjo

    ResponderExcluir
  49. oi, com araiz escura e loiro nas pontas, fica bom

    ResponderExcluir
  50. OI, td bem? gostaria de saber se fazendo esse procedimento, nao corre o risco do cabelo ficar verde? quero passar o loiro platinado cinza(retoque de mechas),tipo 12.10 alf parf, se eu fizer depois esse bsnho de brilho, nao corre risco de ficar verde? obrigado!! adorei suas resposta. ate mais!

    ResponderExcluir
  51. Oi Janyne

    Se vc vai passar um tonalizante ou tinta loiro platinado, não faça o banho de brilho em seguida, espere alguns dias, esse banho de brilho serve para matizar os fios e se vc já vai passar o loiro (platinado) então não precisa fazer o banho de brilho acinzentado, senão pode chumbar, vai sobrecarregar os fios com cinza e pode e pode ficar verde.

    Esse banho de brilho é ideal para fazer depois de alguns dias que já passamos a tinta ou tonalizante e o cabelo já está desbotando, quando o cabelo fica amarelado e queremos dar um tom acinzentado.

    bjo

    ResponderExcluir
  52. Adorei a dica e fiz hj mesmo, já sequei o cabelo e o resultado ficou ótimo!! Bjo!

    ResponderExcluir
  53. olá, meu cabelo é castanho médio e virgem.Gostaria de saber se eu fizer banho de brilho com tinta vermelho vai ter algum efeito...ou seja o vermelho vai pegar no castanho de forma q fique legal, ou pode ficar borrado???ou não pega de jeito nenhum??? É q tenho vontade de pintar de vermelho porém quero dar brilho também,e eles estão ressecados...e fazendo o banho de brilho vou ter uma noção de como ele fica com o vermelho.Obrigada desde já e espero resposta.

    ResponderExcluir
  54. Oi
    Sim vc pode fazer esse banho de brilho com a cor que preferir, desde que não seja mais clara que o seu cabelo, pois esse banho de brilho não clareia, só tonaliza e dá brilho.
    Se o castanho não for muito escuro o vermelho pega sim, no caso do castanho claro e médio o vermelho pega.


    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  55. OLÁ,GOSTEI,VOU FAZER ESSE BANHO DE BRILHO.
    PARECE BOM MESMO,E MEU CABELO ESTÁ LOIRO,MAS SEMPRE QUIS FAZER ALGO PARA MUDAR UM POUCO A COR.
    UM GDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  56. ola meu cabelo eh loiro branco mas vivo matizando no salao...gostaria de matizar em casa,qual seria ideal para matizar 12.1 ou 12.11 ou 10.1 ? e uso oxigenada volume 10 ou 30 ou 20? me disseram que emulsao seria melhor me ajudem rs ..obrigada

    ResponderExcluir
  57. Acabei d fazer nas minhas mechas califrnianas, ficou show.
    Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  58. Faz com cabelo molhado?

    ResponderExcluir
  59. Olá

    Tem que ser no mesmo tom que esta seu cabelo ou um tom a mais se quiser escurecer.

    Depende do tom e grau de clareamento que seu cabelo está, a agua oxigenada é volume 20 ou 30 se se seu cabelo estiver muito claro.

    Se seu cabelo é loiro branco então acho que tem que ser o 12.1 porque o 10.1 pode escurecer um pouquinho, e a agua oxigenada pode ser 20 ou 30.

    Passa com os cabelos úmidos.



    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  60. Olá, tinha os cabelos castanhos médios com luzes acinzentadas, fui retocar elas e as mesmas não pegaram devido a usar ox de 8 vol para clarear com pó verde a tintura era a 12.11, aí passei a color 8.13 o cabelo ficou castanho quase loro com lizes meia amarelada o que faço agora para ele ficar com o tom acizentado que é o meu ideal,sei que o fundo escuro não vou conseguir me ajude

    ResponderExcluir
  61. Oi Thaís
    No caso esse banho de brilho não clareia , então se vc quiser dar um tom de loiro acinzentado com esse banho de brilho terá que ser na cor mais próxima do seu cabelo.

    Se as luzes estão claras vc pode tentar o 9.1 porque senão elas podem escurecer.

    bjo

    ResponderExcluir
  62. Anônimo1/9/11 17:23

    Olá! Adorei a ideia do banho de brilho!

    Meu caso é o seguinte:

    1. Meu cabelo é castanho médio, e tem progressiva.

    2. Dai no meio do ano passado eu usei tonalizante castanho escuro no meu cabelo para escurecer sem ficar azulado. Ficou lindo, muito brilhoso.

    3. No final do ano comecei a fazer luzes, a cabelereira utiliza ox 20 para não estragar mto por causa da progressiva e por meu cabelo ser fino. Depois ela matiza para não ficar amarelado. Amei!

    4. Situação atual: meu cabelo está com luzes bem claras da metade pra cima e do meio pra baixo está meio laranja por causa do resto do tonalizante castanho escuro. Uso o xampoo desamarelador da vult q ajuda muito a tirar o amarelo da parte de cima + embaixo continua o alaranjado. E outra, vivo fazendo mil hidratações, cuido mto bem do meu cabelo p/ não estragar. Utilizo várias ampolas, não compro nenhum creme sem ver o rótulo (acho q tô ficando meio neurótica kkkk) mesmo assim meu cabelo fica sem brilho. Fica mto hidratado, macio + o brilho q é bom.

    Pergunto:

    Se eu fizer esse banho de brilho c um 9.1 (pra não escurer as luzes) meu cabelo corre o risco de ficar todo no mesmo tom de loiro das luzes? o amarelão da parte de baixo vai sair??? Já está na época de retocar as luzes, posso fazer esse banho de brilho qto tempo depois q eu fizer as luzes novamente?? perguntei p/ minha cabelereira se seria legal fazer as mechas californianas, ela não aconselhou... (disse q só ficava bonito em cabelos cacheados).

    Desculpe se me estendi um pouco e tornei cansativa. Gosto da ideia de ficar loira + não qro todo no tom das luzes p/ não me deixar pálida pois sou muito branquinha e tb pra não ficar tipo... loirão, cheguei de uma vez só... tipo um susto kkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada pela atenção!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  63. Olá, uso 8.0 nos cabelos(louro claro energia da maxtom.)Qual devo usar a mesma para o banho de brilho ou tens outra dica?
    Bjo

    ResponderExcluir
  64. Olá,é para passar nos cabelos molhados ou secos?
    O banho de brilho deve ser com a tintura da mesma cor? no meu caso uso 8.0.Bjinhos

    ResponderExcluir
  65. Oi
    Sim o banho de brilho deve ser com a tinta na mesma tonalidade que está seu cabelo ou mais próxima, porém deve ser a tinta com final 1, então se vc usa a 8.0 deve fazer o banho de brilho com a tinta 8.1.
    Passa o banho de brilho nos cabelos úmidos.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  66. Flávia, mais uma ótima dica, meu cabelo esta com mechas, então acho que não daria certo, porém hj comentei com a menina que me ajuda que o cabelo dela estava muito amarelo...Vou passar a dica...

    Bjs

    ResponderExcluir
  67. Isso deve ser feito com o cabelo seco ou jah molhado?

    ResponderExcluir
  68. aí q bom que vcs enventaram esse blog, pode ter certeza q foi pra nos tirar desse desespero de ter q voltar no salão de novo....obrigado
    bjs

    ResponderExcluir
  69. se tenho um cabelo com raiz num tom de 9 e ponta 8 ,posso igualar a cor com coloração 8 e depois tonaliza-lo com 7.1?

    ResponderExcluir
  70. o meu fico feio a raiz ficou acobreado e as pontas cinzas msm...não gostei chorei muito não entendo oq aconteceu

    ResponderExcluir
  71. Anônimo

    Depende do PH do cabelo,o Ph do cabelo é que manda, alguns cabelos não chegam no tom acinzentado mesmo depois de tonalizar.
    Também depende da marca e qualidade da tinta ou tonalizante usado.

    lembrando que As dicas sobre tonalizantes e cabelos, são de experiências minhas. Se você tem cabelo loiro como o meu, talvez possa te ajudar. Do contrario procure um profissional que ele saberá te orientar melhor.



    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  72. Fiz californiana mas ficou bem laranja, e depois de um tempo fiz luzes. E agora o meu cabelo ta bem laranja nas pontas e em cima ta ficando amarelado. O que posso fazer pra deixar num tom uniforme, clarinho e cinza? aquela cor bem bonita!? ME AJUDA POR FAVOR!
    Fran.

    ResponderExcluir
  73. Fiz californiana mas ficou bem laranja, e depois de um tempo fiz luzes. E agora o meu cabelo ta bem laranja nas pontas e em cima ta ficando amarelado. O que posso fazer pra deixar num tom uniforme, clarinho e cinza? aquela cor bem bonita!? ME AJUDA POR FAVOR,preciso muito de uma soluçao!
    Fran.

    ResponderExcluir
  74. Fiz californiana mas ficou bem laranja, e depois de um tempo fiz luzes. E agora o meu cabelo ta bem laranja nas pontas e em cima ta ficando amarelado. O que posso fazer pra deixar o cabelo num tom uniforme, clarinho e cinza? aquela cor bem bonita!? ME AJUDA POR FAVOR, preciso de uma soluçao! Desde já agradeço, espero mto a resposta! bjoo

    ResponderExcluir
  75. meu cabelo é castanho escuro e quero fazer luzes loiro cinza. Qual tonalidade eu escolho? bjos

    ResponderExcluir
  76. Fiz minha luzes 10.1 posso matizar usando 12.1?

    ResponderExcluir
  77. Tenho a raíz castanho bem escuro, mas fiz mechas e agora ele tá bem claro, porém amarelado e quebrado, Agora uso apenas na raiz 12.0 ele tá meio manchado!! queria saber se eu usando tonalizante Cinza iceberg da Richesse pode me ajudar! grata bjusss

    ResponderExcluir
  78. Olá sim o Richesse é excelente para dar o tom de loiro acinzentado, mas se o cabelo está no tom 12.0 o richesse 9.1 ou 9.11 vai escurecer um pouco.

    ResponderExcluir
  79. Oi Nanejambo
    Esse banho de brilho não clareia apenas tonaliza matiza, então teria que ser no mesmo tom que ficaram as luzes.

    ResponderExcluir
  80. Oi Francisca
    Esse banho de brilho tira o amarelado ,alaranjado e dá o tom de loiro cinza nos cabelos.

    ResponderExcluir
  81. Esse banho de brilho deixa no tom de loiro acinzentado , ele só não tem o poder de clarear os fios , mas tira o dourado, alaranjado ou amarelado dos cabelos.

    lembrando que As dicas sobre tonalizantes e cabelos, são de experiências minhas. Se você tem cabelo loiro como o meu, talvez possa te ajudar. Do contrario procure um profissional que ele saberá te orientar melhor.



    bjo

    ResponderExcluir
  82. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
    gostaria de saber o que faço com o meu cabelo ....
    meu cabelo e 4.0 e faço luzes platinada , so que toda vez que faço levo para as pontas e esta muito claro estou parecedo uma velhinha kkkkkk. gostaria de saber si fica bom colocar algumas mechas mais escura no tom 4.o no meu cabelo.. beijos e ate maiss.

    ResponderExcluir
  83. flor, meu cabelo esta com raiz de 2 dedos loiro escuro e muitas luzes claras misturadas com mechas alaranjadas, o que fazer para as luzes ficar uniforme mais claras, qual tonalizante usar e qual a cor devo passar ,e gostaria de saber tambem se esse banho de brilho poderá alterar a cor da minha raiz?bjs aguardo ansiosa a resposta.

    ResponderExcluir
  84. Esse banho de brilho não clareia apenas matiza, então na raiz que está loiro escuro não vai clarear,você teria que fazer a raiz e depois o banho de brilho, a cor que você deve usar é a mesma do tom que está o seu cabelo, se for loiro 9 por exemplo, você usa a cor 9.1 tem que ter final 1 ok.

    ResponderExcluir
  85. Para o comentário anterior Anônimo, 29/11/11 06:34

    O ideal é pedir para a cabeleireira retocar as luzes só na raiz das próximas vezes senão o cabelo vai ficando muito branco do meio para as pontas mesmo, se seu cabelo já está assim um opção é fazer luzes invertidas em um tom mais escuro.

    lembrando que: As dicas sobre tonalizantes e cabelos, são de experiências minhas. Se você tem cabelo loiro como o meu, talvez possa te ajudar. Do contrario procure um profissional que ele saberá te orientar melhor.

    ResponderExcluir
  86. Ele não clareia,esse banho de brilho só tira o amarelado e dá um tom acinzentado, então tem que ser no tom mais próximo que estão seus cabelos, a tinta tem que ter final 1 que é o acinzentado e a agua oxigenada é volume 20 só uma colher.

    ResponderExcluir
  87. EU QUERO SABER O QUE PRECISA PARA PINTAR O CABELO (SÓ A RAIZ POIS JÁ É TINGIDO COM MAJIREL LOIRO NATURAL 7.0) SE PRECISA DE OXIDANTE QUE VOLUME 20 OU 30
    MEUCABELO ERA CASTANHO ESCURO .QUERO SABER QUE VOLUME EU DEVO USAR
    E SE TEM QUE MISTURA ALGUMA COISA
    E SE PRECISA DE MAIS ALGUMA COISA PARA FAZER A “TINTA”

    ResponderExcluir
  88. É um banho de brilho, serve para matizar, tirar o tom amarelado ou alaranjado do cabelo, esse banho de brilho não clareia,é para dar um tom de loiro acinzentado.
    A cor tem que ser a mesma tonalidade do cabelo, pois o banho de brilho não clareia, apenas tonaliza para o loiro acinzentado.
    A mistura do banho de brilho é exatamente essa receita que está no post.

    Se a raiz do seu cabelo está mais escura precisa, fazer a raiz primeiro, depois você tonaliza com esse banho de brilho na mesma tonalidade, porém a cor tem que ter final 1 exemplo 7.1

    ResponderExcluir
  89. FLÁVIA TENHO MUITO QUE TE AGRADECER.. VC SaLVOU A MINHA VIDA..RSRSR.. EU TINHA FEITO LUZES EM CASA E O MEU CABELO FICOU DA COR DE GEMA TOTALMENTE HORRIVEL, MAS PERSQUISANDO AQ NA NET ENCONTREI VC, UFAAA.. ESSE BANHO DE BRILHO FOI UM MILAGRE. OBRIGADA QUERIDA E Q DEUS TE ABENÇOE. TE AMO..RSRSR

    ResponderExcluir
  90. Olá Marcela

    Que bom que te ajudou!
    Realmente esse banho de brilho é ótimo para matizar né!

    bjos

    ResponderExcluir
  91. Flavia, gostaria de saber se o banho de brilho é passado nos cabelos secos ou mmolhados?
    Gracita.

    ResponderExcluir
  92. Oi Gracita
    Nos cabelos úmidos.
    Passe o produto nos cabelos com se estivesse lavando com o shampoo.

    ResponderExcluir
  93. OI td bem , to com uma duvida cruel e não entendo nada de cabelo sou loira a pouco tempo , fiz o banho de brilho loiro acizentado e gostei meu cabelo tava bem amarelado e me ajudou .Mas queria manter esse tom ja que não sou muito fã do loiro tradicional como eu faço pra pra manter esa cor? Sempre que eu fizer o banho de brilho vai da uma realçada , ou vai ficar na mesma sem alteraçoes.
    Se possivel gostaria de estar te mandando uma foto do tom que eu quero,
    Desde de ja agradeço
    bjs

    ResponderExcluir
  94. Pamela

    O banho de brilho não clareia, apenas tonaliza para o loiro acinzentado.

    Tem que ser ser sempre a mesma cor do tom que está seu cabelo , pois ele não irá clarear com o banho de brilho,ele só vai dar o tom loiro acinzentado mas no mesmo grau da cor que estiver.
    No máximo que você vai conseguir alterar a cor é escurecer o tom se você usar uma cor mais escura, mas clarear não.

    ResponderExcluir
  95. O banho de brilho apenas tonaliza para o loiro acinzentado.

    lembrando que: As dicas sobre tonalizantes e cabelos, são de experiências minhas,e serve apenas para tonalizar, tirar o amarelado dos fios.

    Para mudança de cor nos cabelos, procure sempre um profissional que ele saberá te orientar melhor.

    ResponderExcluir
  96. Eliane Monteiro26/12/11 12:23

    Olá!!!! Encontrei seu blog hoje pesquisando sobre como tirar o amarelado, o caso é o seguinte fiz luzes dia 24/12 e matizei com Keraton Prata Cendré, mas ainda está amarelado, posso fazer esse banho de brilho? O detalhe é o seguinte a minha raiz é castanho claro, a agua oxigenada vai clarear a raiz, agradeço.

    ResponderExcluir
  97. Eliane
    Sim pode fazer esse banho de brilho sempre que o cabelo estiver amarelado.
    O banho de brilho não clareia, apenas tonaliza para o loiro acinzentado no mesmo tom.

    ResponderExcluir
  98. Elzilandia,01/01/2011
    ola, estava fazendo luzes no cabelo a um ano e meio,estava bem loira. me cansei do loiro, então passei castanho claro misturado com loiro escuro a um mês.Mas não estou me acostumando com o castanho quero fazer luzes novamente.Pega no cabelo castanho claro legal, ele estã bem escuro.bjs

    ResponderExcluir
  99. A cor tem que ser a mesma tonalidade do cabelo, pois o banho de brilho apenas tira o alaranjado,avermelhado e amarelado do cabelo, tonaliza para o acinzentado.


    Se o cabelo é castanho pode fazer o banho de brilho na mesma cor (castanho) com final 1

    ResponderExcluir
  100. Anônimo3/1/12 05:19

    olá, estou desesperada acabei de pintar meus cabelos na cor de louro claro, como ja estava muito tempo sem colacar tintura emus cabelos ficara ruivos ,pois tenho fios muito finos. e agora estou pensando em fazer um banho de brilho no tom 8.1. sera que vai ficar legal?
    bjs...

    ResponderExcluir
  101. Esse banho de brilho tira o tom avermelhado sim, mas a cor você é que tem que ver a cor mais próxima do seu cabelo para fazer o banho de brilho.

    Se estiver loiro claro ou muito claro o 8.1 vai escurecer um pouco.

    Se não quiser escurecer então faça no mesmo tom que o cabelo está, mas a tinta tem que ter o final 1 para matizar,tirar o avermelhado e dar o tom acinzentado.

    ResponderExcluir
  102. Anônimo3/1/12 13:50

    anonima 03/01/2012 19;50

    oi flavia.gostaria de saber se luzes pega em cabelos pintados de castanho com louro escuro.Anteriormente meu cabelo estava com luzes bem loira feitas durante um ano e meio, sempre retocando a raiz.bjs

    ResponderExcluir
  103. Sim as luzes pegam em cabelos pintados de castanho, loiro escuro, mas só a cabeleireira poderá te dizer o tom de clareamento das luzes que vai conseguir deixar no seu cabelo.



    bjo

    ResponderExcluir
  104. Pega sim mas talvez de primeira não chegue num tom muito claro platinado..

    ResponderExcluir
  105. Anônimo9/1/12 06:45

    Catiane 9-11-2012
    olá meu cabelo é de reflexo, sou bem loira mas minha raiz está escura se eu fizer o banho de brilho e passa na raiz não vai clarear e mancha me u cabelo não.
    bju

    ResponderExcluir
  106. Catiane

    Se a raiz for virgem pode manchar, é preciso ver com a cabeleireira, pois o ideal é retocar a raiz primeiro, depois fazer esse banho de brilho.



    bjo

    ResponderExcluir
  107. Se a raiz for virgem a tinta vai pegar na raiz, passe só no comprimento onde tem as luzes para matizar e tirar o amarelado, que é a finalidade do banho de brilho.

    Para passar no cabelo todo o ideal é retocar a raiz primeiro.


    lembrando que: As dicas sobre tonalizantes e cabelos, são de experiências minhas,e serve apenas para tonalizar, tirar o amarelado dos fios loiros.

    Procure sempre a ajuda de um profissional, que ele saberá te orientar melhor.


    bjo

    ResponderExcluir
  108. Meu cabelo tem luzes,pintado com loiro acinzentado 12.1, quero manter a cor e somente da o brilho. Posso utilizar o mesmo tom 12.1

    ResponderExcluir
  109. O banho de brilho tem que ser mesmo na mesma cor que está seu cabelo, pois ele não clareia, apenas tonaliza e tira o amarelado então se o seu cabelo está no tom 12.1 deve usar a mesma tonalidade.
    Se usar um tom a mais ele pode escurecer um pouco, o ideal é a mesma cor.

    ResponderExcluir
  110. posso usar uma tintura diferente, tipow 8.3-9.3?

    ResponderExcluir
  111. usar uma 8.3.1? ou usar uma 8.3 e colocar um pouco de intensificado cinza da amend? só uma pintadinha

    ResponderExcluir
  112. boa tarde querida
    fiz luzes em meu cabelo e ele esta ficando com o aspecto de amarelado .ele ta completamente todo loiro mais como fiz progressiva deu uma despotada ...posso usar o 9.1 para voltar a cor pro acinzentado pois ele sempre puxa pro lado amarelado....vc aconcelha a fazer o banho ou passar diretamente o tonalizante .obrigado

    ResponderExcluir
  113. Oi tiiniinhaa
    A tinta com final 3 tem pigmento dourado,para o banho de brilho loiro acinzentado a tinta tem que ser final 1.
    A tinta com final 3 é loiro dourado, não dá certo para dar o tom de loiro acinzentado.

    O ideal é usar a tinta 8.1


    bjo

    ResponderExcluir
  114. Oi shirlei
    A cor tem que ser no mesmo tom que está seu cabelo.
    Esse banho de brilho você tem que fazer na mesma tonalidade que está seu cabelo, ele não clareia apenas tira o amarelado e tonaliza para o loiro acinzentado.

    Não posso te aconselhar quanto a cor exata para seu cabelo e banho de brilho ou tonalizante, teria que ver com um cabeleireiro.


    lembrando que: As dicas sobre tonalizantes e cabelos, são de experiências minhas,e serve apenas para tonalizar, tirar o amarelado dos fios.

    Para mudança de cor nos cabelos, procure sempre um profissional que ele saberá te orientar melhor.


    bjo

    ResponderExcluir
  115. Oi...
    Adorei a matéria!!!
    Bom, o meu cabelo tá 12.1 e tá um pouco amarelo. Queria deixá-lo platinado. Eu vi que você recomenda usar tons acima para deixá-lo mais cinza. No meu cabelo, se eu usar o 10.1 dá certo? Ou ficará escuro demais??
    Beijossss!!!!

    ResponderExcluir
  116. Oi Camila Coelho

    Não, eu não recomendo usar tons acima para deixar mais cinza.
    Esse banho de brilho é indicado fazer no mesmo tom que está seu cabelo.
    Para usar tons mais escuros só se você quiser escurecer, mas não que isso vai deixar mais cinza.

    O banho de brilho não clareia, apenas tonaliza para o loiro acinzentado. E se você usar um tom mais escuro vai escurecer um pouco, mas não sei o quanto pode escurecer o seu cabelo, não posso te indicar cor, para isso é necessário consultar um profissional, ele saberá te orientar melhor.


    Para esse banho de brilho o ideal é fazer no mesmo tom que o cabelo está, vai tirar o amarelado e dar um tom de loiro acinzentado lindo!

    Obrigada por visitar o Luxo Básico!

    bjo

    ResponderExcluir
  117. Oi boa tarde!
    eu tenho mechas no meu cabelo feita com descolorante e gostaria pintar ele todo p o carnaval com um tom acinzentado.o q usar e como fazer?
    OBG
    Carol Calheiros

    ResponderExcluir
  118. Oi Carol Calheiros
    Esse é um banho de brilho, serve apenas para tonalizar e dar o tom de loiro acinzentado, tem que ser no mesmo tom que está seu cabelo.
    O banho de brilho é ótimo para tirar o amarelado e matizar.

    Não posso indicar a cor para seu cabelo, para isso é necessário consultar um profissional, ele saberá te orientar melhor.

    bjo

    ResponderExcluir
  119. Que loiro é esse ?? Da 1º foto do post ??????

    ResponderExcluir
  120. A primeira imagem é um nuance próximo ao loiro acinzentado 8.1

    ResponderExcluir
  121. Olá, meu caso é igual ao seu.. Amo ser loirinha mas tem q investir messsmo.. quem desejar economizar tem q passar p/tom natural. Hj vou fazer essa matização para tirar o tom laranja. Valeu!!
    Nota: devia ter um espaço para cada uma postar uma foto com o resultado, seria interesante :D

    ResponderExcluir
  122. Oie.. que tinta devo comprar? Me disseram que a lorea'l não fabrica mais a richesse 9.1 e 9.2. Devo comprar bisnaga profissional ex: majirel ou pode ser garnier, wella ou casting lorea'l (essas de sup.mercado)? Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  123. Olá Flávia! Estou com uma dúvida, qual a quantidade dessa xícara de água em ml?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  124. Oi
    A marca da tinta é de sua preferência.
    O Richesse não é tinta,se você usar ele não precisa fazer o banho de brilho ele já é um tonalizante e a cor 9.1 matiza

    ResponderExcluir
  125. A quantidade de água é 1 xícara de água pequena aquelas de café.

    ResponderExcluir
  126. Anônimo7/3/12 03:28

    tenho luzes nos cabelos e queria matizar com 12.1 para platinar e ox de 10 isso da certo?obrigada

    ResponderExcluir
  127. Anônimo7/3/12 05:54

    Olá, de quanto em quanto tempo pode fazer? resseca muito o cabelo? bjss

    ResponderExcluir
  128. Olá

    Não posso indicar a cor exata para seu cabelo, para isso é necessário consultar um profissional, ele saberá te orientar melhor.

    O banho brilho deve ser feito no mesmo tom do cabelo ou das luzes, ele apenas matiza tira o amarelado e dá o tom de loiro acinzentado, no mesmo grau da cor que está seu cabelo.

    O banho de brilho é indicado fazer sempre que seus cabelos estiverem perdendo o brilho e ficando amarelados ou alaranjados, o banho de brilho apenas neutraliza esses tons de amarelado e laranja dos fios dá o tom acinzentado


    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  129. ola meus cabelos estão com mechas no tom de chocolate, com loiro claro posso fazer esse banho de brilho com 10.0 da maxtom loiro clarissimo

    ResponderExcluir
  130. Olaa Flaviiia eu gostaria de fica com o cabelo beim prataa sabee tipo cinza Beim Claro qual tinta devo usaaa ?

    ResponderExcluir
  131. Olá
    A cor tem que ter final 1, cores terminadas em 0 não tem o pigmento cinza,a tinta tem que ter final 1 que é o acinzentado.

    O banho de brilho é no mesmo tom que está o cabelo, não posso te aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  132. Oi Flávia,
    Pintei minha raiz de 6.7 da alfa parf( o 7 na alfa parf é mate) faz 3 dias. A raiz entao está castanha,mas o comprimento tem mechas bem claras, platinadas e umas mechas antigas q estão amareladas. Qual tinta devo usar p esse banho de brilho? A richesse 9.1 ou 9.2, ou mais claras? Vc acha q a 9.1 pode escurecer as mechas? Qnto a raiz n vai alterar nada, n, né? Beijo e obrigada. Érica.

    ResponderExcluir
  133. Oi Flávia, boa tarde
    meu nome é Tayani

    Ontem fiz mechas em um tom bem claro e a cabelereira tonalizou depois com um loiro 9.3
    mas a raiz ficou muuuuito laranja, não gostei. Hoje estou até com vergonha de ir trabalhar amanhã. Você acha que se eu fizer esse banho de brilho melhora? eu sei que pintei ontem mas ta me incomodando muito. Meu cabelo é liso natural e não costumo fazer química nele, ele não é fraco e nem muito seco,mas posso fazer? Pensei no 9.1.

    ResponderExcluir
  134. depois de tonalizar, se lavar com anti-residuos para fazer a plastica de fios vai sair ou manchar o tonalizante?

    ResponderExcluir
  135. bom dia!por favor gostaria de uma ajuda ,pintei meus cabelos de loiro da nutrisse 12.1,gostaria de saber que cor devo usar para deixar eles no tom acinzentado meu email e lbtiras@lbtiras.com.br desde ja te agradeco muito ,beijos

    ResponderExcluir
  136. bom dia!por favor gostaria de uma ajuda ,pintei meus cabelos de loiro da nutrisse 12.1,gostaria de saber que cor devo usar para deixar eles no tom acinzentado meu email e lbtiras@lbtiras.com.br desde ja te agradeco muito ,beijos

    ResponderExcluir
  137. O banho de brilho é no mesmo tom que está o cabelo, não posso te aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  138. Andréa Santos
    Olá! a cor natural do meu cabelo é castanho escuro
    fiz luzes na cor dourada quase loiro ficou lindo ,
    minha raíz já esta muito escura ,então pensei em puxar luzes de novo sendo q em vez de eu colocar descolorante pensei em colocar coloração 10.1 ou 9.1 por cima das luzes antiga o q acha?

    ResponderExcluir
  139. boa tarde !
    já faz 3 meses q puxei luzes ,a cor natural do meu cabelo e castanho médio posso puxar luzes de novo e ao inves de usar descolorante colocar um 9.0 ou 10.1 vai ficar legal lembrando minha raíz natural e castanho medio obrigada!

    ResponderExcluir
  140. Andréa

    Não posso te aconselhar quanto a cor cor , para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.

    Esse banho de brilho só serve para matizar os fios,dar um tom de loiro acinzentado, deve ser feito no mesmo tom que está o cabelo.

    ResponderExcluir
  141. Não posso te aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.

    ResponderExcluir
  142. Anônimo4/4/12 05:03

    ola tudo bem ,por favor me tire uma duvida ,para fazer o banho de brilho preciso esta com o cabelo molhado ou seco ,desde ja obrigada beijos

    ResponderExcluir
  143. Olá Flávia, meu nome é Michelle. Estou em dúvida sobre o que usar: Tinta permanente ou tonalizante. Pensei em usar o Richesse da Loreal, nesse caso eu passo ela sozinha, sem água oxigenada? Você usa tinta permanente ou tonalizante para fazer o banho de brilho?

    ResponderExcluir
  144. Olá Michelle

    Não posso te aconselhar quanto a qual você deveria usar tinta ou tonalizante, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor sobre qual seria melhor para seu cabelo.

    Eu uso tonalizante no meu cabelo a tinta eu uso só para o banho de brilho, mas é misturada só com uma colher de agua oxigenada ou creme então fica como tonalizante só matiza os cabelos.

    Mas faz algum tempo que não estou usando nada nem tonalizante por causa da gravidez.

    O tonalizante Richesse da Loreal não é usado com água oxigenada, é usado com a emulsão reveladora dele que você compra junto.

    O banho de brilho do post pode ser feito com 1 colher de sopa de água oxigenada ou 1 colher de sopa de creme de hidratação.

    Mas o tonalizante richesse é outra coisa você usa ele com a emulsão própria dele mesmo que você compra junto.



    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  145. meu cabelo tem luzes , e ficou muito loiro que fazer me ajude

    ResponderExcluir
  146. O banho de brilho é no mesmo tom que está o cabelo, não posso te aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  147. Ola me chamo Regina, fiz luzes no meu cabelo faz um tempo a raiz ja ta um pouco grande, e o meu cabelo ta meio dourado costumava usar o 12.1 se eu usar p/ matizar fica muito claro? Gosto bem acinzentado. Preciso refazer minhas luzes primeiro ou posso fazer depois q eu fizer as luzes? Bjinhos

    ResponderExcluir
  148. Olá Regina

    A cor tem que ser a mesma tonalidade do cabelo, pois o banho de brilho apenas tira o alaranjado,avermelhado e amarelado do cabelo, tonaliza para o acinzentado.



    O banho de brilho é no mesmo tom que está o cabelo, não posso te aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  149. Anônimo6/6/12 15:10

    Oii Flavia o meu cabelo eh castanho claro .. eu queria pintar ele pra fica que nem o dela da primeira foto meu cabelo tbm é curto qual a cor e o numero pra mim pintar e fica da mesma cor agradeço espero resposta bjs ..

    ResponderExcluir
  150. Oi Flávia, acabei de conhecer seu blog e estou precisando muito de sua ajuda. Fiz luzes ontem, e ficou muito cinza - detestei, posso fazer esse procedimento para deixá-lo mais dourado.
    P.S - passei 9.1

    ResponderExcluir
  151. Olá meninas!

    Esse é um banho de brilho, serve apenas para tonalizar e dar o tom de loiro acinzentado.

    O banho de brilho tem que ser no mesmo tom que está seu cabelo.Não posso te aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.


    Bjo
    até mais

    Flávia Capelli

    ResponderExcluir
  152. Ola flavia, gostaria de saber se posso fazer esse banho de brilho no me cabelo sem manchar, o meu cabelo é castanho médio natural com mechas douradas quase palhas, comprei a tinta 8.1, pq meu cabelo dessa vez que fiz mecha as mechas ficaram meia amareladas. Gostaria de saber se fizer o banho de brilho vai colorir o meu cabelo natural, porque eu não gostaria, só gostaria de tirar o amarelado.
    bjos

    ResponderExcluir
  153. Então Flávia,

    a única observação que faço é que tem que observar a altura de tom para o acinzentado pois e for um acizentado muito baixo poderá esverdear os fios.

    Grande abraço pra você.

    MB

    ResponderExcluir
  154. O banho de brilho é no mesmo tom que está o cabelo, não posso aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  155. oi eu estava com o meu cabelo chumbo nao sabia o que fazer fiz o que vc postou e ficou mt bom obrigada por dar dicas boas como esta bjs

    ResponderExcluir
  156. esse banhode brilho se faz com cabelos secos ou molhados?

    ResponderExcluir
  157. olá o meu cabelo esta com a cor Tinta Imédia Excellence 6.88 Mel Tabaco L´oreal Paris e com mechas mias claras eu posso usar a mesma cor e qto tempo eu deixo obrigado e bjos .

    ResponderExcluir
  158. A cor tem que ser a mesma tonalidade do cabelo, pois o banho de brilho apenas tira o alaranjado,avermelhado e amarelado do cabelo, tonaliza para o acinzentado.

    Não posso aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor sobre a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  159. Não posso aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor sobre a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    ResponderExcluir
  160. oie gostaria de saber qual a tinta q puxa a cor para o loiro champanhe




    bjussss
    e obrigada

    ResponderExcluir
  161. ooi, queria que vc's me ajudassem meu cabelo esta muito feio, puxei luzes, só que em cima ficou loiro meio que dourado claro, e em baixo fico alaranjado, será que o banho de brilho funciona

    ResponderExcluir
  162. oi tudo bem, eu sou a monica,quero saber se posso usar tinta sem amonia.quero fazer ainda hoje beijo e obrigada para quem puder me responder...

    ResponderExcluir
  163. Ola Kika.

    Bom meu nome e lud. gostaria de saber se posso fazer esse banho de brilho meu cabelo estava castanho claro fiz umas luzes mas ficou meio dourado,laranja queria um tom mais acinzentado sera que funciona se eu fizer??

    bjosss

    ResponderExcluir
  164. adorei sempre quiz ser loira

    ResponderExcluir
  165. Anônimo6/8/12 12:43

    Oi adorei a sua dica de tonalizaçao e a promeira vez que leio. Mas o que quero e saber se neste Banho de Brilho posso acrescentar uns pongos de Queratina. bjo.

    ResponderExcluir
  166. Aqui no meu blog tbm mostrei o resultado no meu cabelo. Fiz a matização e foi super fácil corrigir a cor do cabelo

    http://aitoatrasada.wordpress.com/2012/08/07/eu-testei-matizar-o-cabelo/

    Boas dicas que vc deu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  167. Cláudia Magno29/8/12 16:36

    Olá Flávia,adorei suas dicas sobre os cabelos louros.
    Tenho 2 dúvidas. Sou super nova nesse universo,minha mãe acabou de passar por essa transformação,só que ela queria um tom de louro chique,parecido a esse da 1° foto,o problema é que ela usou o Louro claro 8.0,teve que descolorir e ficou meio manchado,a raiz ficou bonita,mas tá dourado e não do tom que ela desejava,gostaria de saber se fazendo esse anho de birlho tem como acertar o tom. E qual é a numeração ou tom exato que teriamos que usar,para conseguir um resultado melhor. Agora a outra dúvida é minha,meu cabelo é castanho escuro com luzes,mas as luzes estão ficando desbotadas,sem brilho,fazendo esse banho pode dar uma potencializada no tom,e repito a pergunta,qual o tom ou numeração exata para conseguir ficar com um louro bonito. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  168. Anônimo7/9/12 07:22

    Minha mãe comprou o loiro bege 8.31 da bioton extreme. será que é legal em para uniformizar as mechas? Ah sou bem branquinha e meu cabelo é cacheado.

    ResponderExcluir
  169. Anônimo7/9/12 10:30

    Olá. Meus cabelos são naturalmente loiro médio acinzentados mas eu descolori no salão. Quando eles ficaram amarelados, usei o ColorSilk da Revlon loiro claro acinzentado e eu já estava com alguns centímetros de raíz. O cabelo que estava descolorido ficou lindo, mas minha raíz ficou castanho acobreado. Já tentei usar clareadores com ox 30 na esperança de que fosse clarear a raíz mesmo que escurescesse o resto do cabelo, sem sucesso. Não mudou nada, é aquela velha história: "tinta não clareia tinta" e em algumas mechas ficou alaranjado claro. Se eu fizer esta rinsagem (matização) para tonalizar as raízes (sem escurecer nem clarear) corro o risco de não dar certo por ter tinta ainda na raíz? Já fiz este processo antes,, mas minha raíz estava virgem e deu muito certo. Carol.

    ResponderExcluir
  170. Anônimo9/9/12 19:59

    Pintei meu cabelo o qual era virgem na cor natural louro bege, mas com fios brancos na raiz, e na tentativa de matizar os fios brancos pintei usando a cor 10.1 da maston, o resultado foi uma cor acobreada horrivel. Gostaria saber se fazendo esse banho de brilho consigo matizar para o tom acizentado e qual o n da tinta usar?

    ResponderExcluir
  171. Olá
    Não posso indicar nem aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor sobre a cor exata para seu cabelo.

    O banho de brilho serve apenas para matizar tirar o tom amarelado ou alaranjado dos cabelos, esse banho de brilho funciona apenas para dar o tom acinzentado, deve ser feito na mesma tonalidade que o seu cabelo está, pois, ele não clareia apenas matiza.
    (Tira o amarelado e tonaliza para o acinzentado)

    bjos
    até mais

    ResponderExcluir
  172. Oi flávia, minha cliente descoloriu o cabelo dela em casa para tirar o vermelho. sendo que o cabelo dela ficou totalmente branco e manchados, cor de combre com alaranjado horrivél,e porcima ela colocou a cor desejada que e um cinza 10.01, sendo que ficou uma parte cinza, onde estava descolorido e o laranja e o cobre não saiu o que eu faço nesse cabelo?obrigadi bjs para lembrar disse a ela que nã colocasse mais nada no cabelo que ele nã iria aguentar estou fazendo uma recontrução capilar.bjs querida

    ResponderExcluir
  173. oi Flávia me dar uma resposta querida, preciso da tua ajuda
    olha eu posso botar um cinza mais escuro? tipo 8.1 porque estar muito claro, a coloração que ela botou no cabelo foi o 10.01, já estava claro demais por conta da descoloração. bjss

    ResponderExcluir
  174. Olá Josy

    Não posso indicar nem aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor sobre a cor exata para o cabelo.



    Esse banho de brilho é feito na mesma tonalidade que está o cabelo, ele serve apenas para tirar o amarelado, alaranjado e tonaliza para o loiro acinzentado.



    bjo


    ResponderExcluir
  175. oie!!!
    esse banho de brilho faz com o cabelo seco ou molhado??
    bjao

    Vanessa Punk

    ResponderExcluir
  176. É bem essa cor da Kate Moss que quero, mas não consigo chegar nela. Meu cabelo está com fundo castanho claro e luzes douradas, quase puxando pro amarelo (argh!).
    Flávia, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  177. Olá
    Bom estava com tom bem claro no cabelo,então decidir escurece um pouco. Comprando Loiro claro cinza,pra minha alegria,fico com raiz manchada e restante do cabelo bem acinzentado.Agora eu gostaria de igualar os TONS será que esse BANHO DE BRILHO irá da jeito ?
    Bjos
    By:Carol

    ResponderExcluir
  178. OI FLAVIA TUDO BEM QUERIDA TODOS OS DIAS EU VEJO OS COMENTARIOS E DECIDI ENVIAR O MEU PARA VOCE ME AJUDAR .MINHA FILHA TEM O CABELOS LOIRO CLAROS COM ALGUMAS MECHAS MARROM MAS ELA QUER COLORIR DE LOIRO ACIZENTADO OQUE DEVO FAZER MATIZAR COM O BANHO DE BRILHO KERATOM PRATA VAI FICAR ACINZENTADO OU NÃO ME ORIENTE POR FAVOR .ÉLA QUÉ QUE FICA UM TOM ACINZENTADO OU ATÉ MESMO BRANCO ME AJUDE POR FAVOR MEU EMAIL É
    LUZIA.DORNELES@HOTMAIL.COM.MUITO OBRIGADO E UMA ÓTIMA NOITE LUZIA .BJS

    ResponderExcluir
  179. Olá Pessoal

    Esse banho de brilho é para fazer com a mesma tonalidade da cor que o cabelo está, ele vai apenas matizar, tirar o alaranjado e amarelado dos cabelos e ajudar dar o tom de loiro acinzentado.

    bjo

    ResponderExcluir
  180. oie flavia sou Viviana queria tira uma duvida, pois meu cabelo e loiro natural com mechas bem fininhas queria da banho de brilho mais qual vc acha melhor 7.1 ou 8.1??? Obrigado!

    ResponderExcluir
  181. Oii..
    meu cabelo tem mechas, sendo que minhas raiz ta muito escuro,
    pois está natural.se eu fizer esse banho pode manchar? Beijoooos

    ResponderExcluir
  182. Olá Pessoal

    Esse banho de brilho é para fazer com a mesma tonalidade da cor que o cabelo está, ele vai apenas matizar, tirar o alaranjado e amarelado dos cabelos e ajudar dar o tom de loiro acinzentado.

    Não posso aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor sobre a cor exata para seu cabelo.

    bjo
    até mais

    bjo

    ResponderExcluir
  183. oiii olha tenho umas perguntas pode trocar o shampoo normal por um violeta aqueles que tiram o amarelado do cabelo ? e eu posso colorir o minha raiz três dias antes de fazer o banho de brilho tipo eu pinto o meu cabelo de loiro 10.1 eu tenho que usar essa mesma tinta pra fazer o banho de brilho ?? por favor me responda preciso fazer isso até o final do mês ... bejuus mii ajudaaa

    ResponderExcluir
  184. Anônimo2/3/13 15:48

    Genteee....fiquei um pouco desacreditada, mas resolvi tentar e dá super certooo!!!! Amei o resultado, digno de salão de cabeleireiro, ficou show!!!
    Renata

    ResponderExcluir
  185. Oi? Amei todas as suas dicas e achei muito úteis.Tenho uma dúvida cruel!!!minha raiz esta com tres dedos de castanho natural,mas em janeiro deste ano, passei morrom intenso e puxei luzes na touca,está dourado e alaranjado as minhas luzes,Mas aonde não tem luzes que tinta que está bem desbotado ta meio averlhado com dourado!!!!Quero matizar com a sua receitinha, mas estou com dúvida se vai acabar pegando na minha raiz??????e deixando ela dourada???.Amei tudo viu . bj

    ResponderExcluir
  186. Oi? Amei todas as suas dicas e achei muito úteis.Tenho uma dúvida cruel!!!minha raiz esta com tres dedos de castanho natural,mas em janeiro deste ano, passei morrom intenso e puxei luzes na touca,está dourado e alaranjado as minhas luzes,Mas aonde não tem luzes que tinta que está bem desbotado ta meio averlhado com dourado!!!!Quero matizar com a sua receitinha, mas estou com dúvida se vai acabar pegando na minha raiz??????e deixando ela dourada???.Amei tudo viu . bj

    ResponderExcluir
  187. quero saber se funciona com ox vol 10?? obrigada

    ResponderExcluir
  188. quero saber se da pra tonalizar com a ox 10 vol? bjuuus

    ResponderExcluir
  189. Anônimo9/7/13 07:24

    oi.meu cabelo.tá laranja ,o que eu faço pra ajeitar?

    ResponderExcluir
  190. Anônimo2/9/13 06:25

    oi! meu cabelo estar um loiro escuro e com umas mechas loiro médio, gostaria que ficasse um tom mais acinzentado, posso colocar no banho de brilho 10.00?

    ResponderExcluir
  191. oiii!! meu cabelo e loiro médio qual cor fica boa em meu cabelo pfpfpf me ajudee

    ResponderExcluir
  192. ei, meu cabelo tava loiro acinzentado, ai fiz uma selagem ficou amarelo..como faço pra voltar a cor que tava antes??
    sera q vou ter que tonalizar no salao??
    depois de quanto tempo, apos a curetagem??
    me responda. abraços Joyce

    ResponderExcluir
  193. QUERIDA, MEU CABELO FOI FEITO LUZES TEM 15 DIAS, MAS NÃO GOSTEI FICOU TRÊS CORES, LARANJA, RAIS PRETA E ALGUNS LOIROS, GOSTARIA DE SABER DE FAZENDO ISSO ELE FICA UNIFORME E SE TINTA TERMINADA EM 1 PINTA OS FIOS BRANCOS. GRATA. LU

    ResponderExcluir

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner