A arte da Dança do Ventre



Olá
 
A dança do ventre  é minha outra paixão, como vcs que acompanham o blog já sabem que eu danço há anos , desde criança,  desde os 3 anos e há 10 anos sou professora de dança , outro dia fiz um post sobre o Baby class  para quem ainda não viu está nesse link aqui , mas a Dança do ventre comecei bem mais tarde já adulta  e agora vou falar um pouquinho para vocês sobre essa dança fascinante!


Sim ,digo que a dança do ventre é fascinante, mover o seu corpo ao som da música árabe é uma viagem que começa na audição: cítara, alaúde,violinos e percussão formam um conjunto harmonioso de sons que imediatamente nos transportam a outra realidade , bem diferente do cotidiano ocidental, nada de trânsito ou problemas práticos, o som da música árabe nos conduz a lugares distantes, cenários oníricos, é exatamente assim que me sinto quando danço.

Mercado , incenso,dançarinas itinerantes mistura de princesa e cigana , liberdade e realeza, ao violino respondo ondulando minhas mãos e aos acentos insistentes e fortes do derback ,manifesto meus quadris.

Imagine  que sua única forma de comunicação seja seu próprio corpo, dançar é comunicar-se sem palavras, expressando-se em harmonia com a música conhecendo e ampliando nossos limites, aprendendo a manifestar nossos sentimentos através da arte.
Pouco a pouco, com o desenvolvimento das habilidades necessárias , você toma posse do seu corpo e ele é seu instrumento.

Sem limite de idade , a dança reverencia todas as mulheres , não há pré-requisitos que determine sua inclusão ou exclusão como praticante , basta desejar e começar a dançar,  suas conquistas serão surpreendentes!
Aventure-se nessa arte da Dança do ventre !


“ Dançar é a arte do movimento onde a estética e a musicalidade prevalecem!”


mil beijos
Flávia Capelli

8 comentários:

  1. Minha amiga já fez, dança do ventre. Ela adorou, e disse que é ótimo. Mas eu não gosto muito não... Na verdade acho que não faria nenhuma aula de dança. :p

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    Ai.. Seu blog é lindo!
    Ameii!
    Estou super sequindo!
    Me segue tbbbb!
    http://1001cosmeticos.blogspot.com
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Fora que eu acho super sensual!

    ResponderExcluir
  4. ai acho essa dança muito linda e sensual, adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoramos o seu blog e o conteúdo! Você escreve super bem.
    Estaremos sempre por aqui para acompanhar as novidades.
    Ficaremos muito contente com a sua visita no Blog +25!
    Bjos

    Sagitária
    http://mais25.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, e o post!
    que vontade de fazer dança do ventre!
    adoro dançar, faz tão bem pra mente e pro corpo!
    Parabééns pelos sorteios, eu adorei e estou participando de todos! e adorei seu twitter! sucesso! beijinhossss

    ResponderExcluir
  7. Um dia quero aprender. Acho linda a Dança.
    Dizem que faz bem para o corpo e mente.
    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm quero aprender
    é muito dificl ?

    ResponderExcluir

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner