Você é Mãe ou Amante?





Olá!

Gente esses dias eu li um texto excelente no blog da Pami , quando comecei a ler pensei , toda mulher deveria ler isso, eu vejo muitas mulheres por aí se anulando e esquecendo de si mesmas por causa de casa , marido e filhos.
Isso não deveria acontecer, tudo tem uma medida, esse texto é tudo que eu penso, concordo com cada virgula , eu  penso exatamente dessa forma, quero e vale muito a pena  compartilhar esse artigo com vocês com a autorização e os devidos créditos da Pami que adorou a idéia de ter seu texto publicado aqui .

Você é Mãe ou Amante?


A maneira como você trata seu parceiro determina a forma como ele te olha e se comporta com relação a você. Quer ser tratada como esposa/namorada ou como a mãe dele?


Como sei se sou a Mãe ou a Amante dele?

Você limpa toda a casa, põe a comida no prato dele, escolhe e passa a roupa dele todos os dias, insiste para que ele leve o agasalho, penteia o cabelo e seca os pés dele?

Respondeu a sim para 2 ou mais questões? Você está assumindo o papel de mãe dele.


E qual é o problema de agir assim?

O problema é que se o sujeito não tem Complexo de Édipo ele não sentirá desejo por você. Ele a verá como uma mãe. Obviamente que ele jamais admitirá isso ou talvez sequer tenha consciência deste fato, mas o que acontecerá é que ele irá cada vez te tratar com mais carinho e respeito (dependendo da forma como ele tratava a mãe dele) e menos com paixão e admiração.

O que pode ser um prato cheio para a traição. Isso porque ele não terá mais uma esposa fogoza, não terá mais aquela que o saciava na cama porque agora ela está cuidando da cozinha.

Veja bem, não há nada de errado em ser dona de casa, cuidar do marido e dos filhos, mas se você não souber a dosagem correta de cuidados com seu marido ele vai acabar se colocando no mesmo nível de seus filhos.

Eu mesma conheci muitas donas de casa que eram extremamente sedutoras e conseguiam equilibrar perfeitamente o papel de dona de casa e amante.



Se tornando a amante. Como fazer isso?

- Fazer a comida tudo bem. Mas o marmanjo sabe muito bem se servir, não é mesmo? Se ele não aprendeu isso na casa dos pais, chegou o momento de aprender. Se ele vir você servindo seus filhos de 2 e 4 anos e depois servindo a ele, a associação será muito óbvia e natural.

- Não seja a provedora de todas as necessidades dele, como comida na mesa, roupa lavada, chão limpo.

- Cheiro de cebola no cabelo e água sanitária nas mãos não são em nada excitante não é mesmo?

- Se você é dona de casa ou se foi acertado entre vocês que a responsabilidade da organização da casa é sua, ok! Fazer o que, né? rs

Faça o possível para organizar a casa sem se esgotar e quando ele chegar procure estar de banho tomado, lendo um livro, ouvindo música, assistindo TV ou fazendo qualquer coisa que você goste.


Atenção:

Você não deve se matar para deixar a casa um brinco antes dele chegar só para mostrar serviço, até porque nesse caso você seria a empregada dele, o que talvez seja um pouco pior que ser a mãe.

Por favor queridas leitoras dona de casa, não se matem de arrumar a casa. Todas nós sabemos que serviço doméstico é coisa que nunca acaba, então jamais ultrapasse seus limites.


- Arrumar a casa e estar linda e cheirosa antes dele chegar pode ser uma boa forma de evitar a imagem maternal, com o cabelo bagunçado, roupa de faxina e cansaço no olhar você estará vestindo muito bem o papel da mamãe.


- Se possível contrate uma faxineira para te ajudar pelo menos uma vez por semana ou ao menos com os serviços que você menos goste, por exemplo lavar e passar as roupas ou tirar teias de aranha e pó da casa.



E se eu já "sou a mãe dele"? O que fazer?

- Vá aos poucos substituindo as atividades que te deixam com cara de mãe pelas que te fazem a mulher dos sonhos dele:

- Comece por cuidar-se mais

- Fazer as coisas que te dão prazer

- Atividade física

- As unhas

- Descansar e ler livros a tarde ou seja lá o que for

Não é necessário deixar os afazeres de lado para se cuidar assim como o contrário também é verdadeiro.



Faça isso por você.

Afinal é muito mais gostoso ser presenteada com uma caixa de chocolates, um perfume ou um buquê de flores do que ganhar de dia dos namorados uma batedeira de bolos.

Faça isso pelo relacionamento.

Ele se casou com você para ter uma mulher e não uma mãe, senão ele teria continuado em casa.

Faça isso por ele.

Faz bem ele saber lavar os próprios pratos e cuecas. O torna mais independente o que é bom para todo e qualquer ser humano.


Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!


Fonte:  blog da Pami


E a Pâmi Garcia tem um livro ótimo :
Aqueça o seu coração e a sua cama




Tem na Loja Virtual

Leia o livro da Pami com certeza excelente e com altas dicas.


E aí o que vcs me dizem, gostaram do texto, concordam ?

bjos
até mais


12 comentários:

  1. Adorei o texto! Chega de bancar a mãe desses barbados... quem tem filho barbado é gato! hihihi E bora cuidar da gente! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, aodrie o texto e realmente as vezes a gente esquece um pouco de nósm esmas e trocamos alguns papeis... chega com isso, vamos nos olhar como mulher e nã ocomo mãe deles!!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto...Adorei. tem muita mulher nesta situação mesmo!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina, adorei.
    Parabéns para quem escreveu.
    Muito verdadeiro.
    Bjkas
    www.vanvariedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é simplismente maravilhoso! Obrigada por ter penssado em compartilha-lo com a gente! Bjux!

    ResponderExcluir
  6. não, definitivamente sou amante, não encho ele de mimos de jeito nenhum, muuuito pelo contrário .mas gostaria muito de fazer o papel de mãe, quem sabe ele iria me esquecer um pouco, ha ha ha

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo esse texto viu? Tem muitas mulheres que fazem isso e os caras só fazem é judiar delas!! O que ainda faço aqui em casa é colocar sim comida pra ele mais porque quando chego do trabalho morta de cansada ele já tem feito um monte de coisinhas que muitos outros nem ligam de fazer pra ajudar a mulher.

    ResponderExcluir
  8. Já imaginou eu penteando o cabelo dele......alok@.....até meu filho desde os 10 anos sabe que a regra é:sujou lavou,usou guardou ...só limpo a casa e lavo a roupa pois tenho ciumes da minha Brastemp no mais é cada um por si e Deus por todos,faço minhas unhas,depilação,cabelo e etc afinal ninguem merece chegar em casa cansado do trabalho e dar de cara com uma diarista ,pois nem minha sogra que criou 5 filhos se prestava a esse papel(de escrava do lar) precisa ver o luxo da muié!!!mais de vinte anos que a conheço e nunca vi ela de chinelo de dedo,só de sapatinho,na cozinha de avental um luxo básico, um exemplo a ser seguido!!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí meninas! Sabia que vcs iam gostar do texto e concordar, escrava do lar e Amélia nem pensar né!

    Héstia ah sim aí sim né éuma troca certinho.
    Claudia Arrazou no comentário é bem isso mesmo , certíssima!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Realmente a gente acaba se acomodando quando casa...
    Que tal uma passadinha no meu blog? Já estou te seguindo!
    www.daniskando.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeiii!
    O pior é que muitas mulheres nem se dão conta que são mães ou amélias e o bem cuidado, ainda vai procurar outra na rua, já vi isso acontecer inúmeras vezes, por isso não dou mole.
    Meu marido sempre diz que aqui em casa a última resposta é sempre a dele - "-já vou meu amor".
    bjs

    ResponderExcluir

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner