Como cuidar da pele oleosa ou Mista, cuidados que fazem toda a diferença na sua pele!


foto 01pele



Se você apenas lava o rosto de manhã com sabonete comum, não usa hidratante no rosto porque a pele é oleosa e acredita que não precisa hidratar e  que vai aparecer espinhas se usar, e ainda abre mão do filtro solar. Sinto dizer, mas sua pele não vai chegar em boas condições quando tiver 30 ou 40 anos.

É necessário alguns cuidados a mais além de só lavar o rosto de manhã e na hora do banho e ainda com sabonete comum.
Sabonete comum no rosto obstrui os poros nas partes oleosas da pele e resseca demais as partes secas ou normais.

Quer mudar a aparência de sua pele? Então troque o sabonete em barra por sabonete liquido específico para seu tipo de pele, de preferência com PH neutro, se puder use um sabonete indicado por dermatologista.

Eu gosto muito dos sabonetes líquidos manipulados, minha pele é mista, oleosa na região T e um pouco seca na região ao redor dos olhos, boca e bochechas, então uso um sabonete liquido manipulado, com extrato de camomila, aloe vera e alpha bisaboloL.

Lavar o rosto de manhã com água e sabonete e não somente com água ( muita gente faz isso só passa água) quem tem pele seca geralmente.
Não faça isso, mesmo quem tem pele seca é necessário usar o sabonete, use o sabonete liquido ideal para seu tipo de pele, pois só a água não limpa a pele e a oleosidade  obstrui os poros, aparecem espinhas e cravos.

Se a sua pele for muito oleosa use tbm uma esponjinha macia.
Faça o mesmo antes de dormir!


Protetor solar é indispensável, mesmo nos dias nublados, sim porque raios ultra violeta emitidos pela luz fria tbm mancham a pele, use sempre, existem vários protetores bem sequinhos, que são ótimos para pele oleosa.

Os que mais gosto são o Minesol resenha aqui e o Episol tem resenha aqui tbm, são os  mais sequinhos que já usei.

Se a sua pele é mista, ou seja, oleosa na região T, use um gel de limpeza ou aplique um tônico adstringente apenas nessa área (testa, nariz e queijo), isso deixará sua pele mais fresquinha durante o dia.

Gosto muito também do gel de limpeza da Neutrogena para lavar o rosto, tem resenha dele aqui.

Um erro muito comum (eu fazia muito isso) é quem tem pele mista é dar o mesmo tratamento para todas as regiões, usar adstringente ou produto para pele oleosa no rosto todo ao invés de usar apenas na região T , então acaba acentuando o ressecamento nas bochechas e ao redor dos olhos por exemplo. 

E também faça uma esfoliação no rosto pelo menos uma vez por semana para eliminar células mortas.
Gosto muito do Cleansing and Polishing Tool da Sigma para esfoliação e limpeza da pele, tem resenha do aparelho aqui.

Se sua pele for extremamente oleosa, uma dica é usar lencinhos umedecidos para tirar a oleosidade que se acumula durante o dia.
Eu uso os da Asepxia, são ótimos para tirar a oleosidade da pele e reduzir o tamanho dos poros, já falei deles aqui.

Alguns anos atrás eu não usava hidratante  no meu rosto e passava adstringente no rosto todo, conclusão, quando fazia maquiagem a pele ficava craquelada em algumas regiões do rosto, até parei de usar pó facial por um tempo, depois vi que era realmente necessário hidratar mesmo tendo pele mista.


Não é bom dispensar o uso de hidratante no rosto, mesmo quem tem pele oleosa, hoje eu faço assim, uso hidratante evitando as áreas onde a pele é mais oleosa apenas (nariz e queixo).
Eu cometi esse erro alguma vezes usava só produtos para pele oleosa no rosto todo e a minha pele começava a ficar toda ressecada, então começava usar produtos para hidratar e a pele fica oleosa.


O segredo é usar produtos para pele oleosa somente na região T, e não use nunca produtos que contém álcool pois acaba ressecando até mesmo a pele oleosa e pode descamar.

O mesmo vale para máscaras faciais e produtos anti acne, somente nas áreas que precisa.

Dou preferência as maquiagens oil free e textura em pó mineral, porque não obstruem os poros  e ainda dão um efeito mais natural e deixam a pele mais sequinha.

Prefira tbm o pó solto e aplique com pincel grande na região abaixo dos olhos e na região T , dá um efeito bem mais natural em peles oleosas ou mistas.

Uma dica boa é usar uma máscara gelada no rosto por alguns minutos antes da maquiagem, ajuda a fechar os poros, dá uma ótima aparência á pele, eu uso uma da Basicare falei dela aqui nesse link.

Não dispense hidratante noturno ao redor dos olhos e hidratante labial.

Gosto dos produtos Renew clinical para o contorno dos olhos resenha aqui e para hidratar os lábios gosto muito do Lip Balm FPS 4 da Kiehl’s resenha aqui.

O segredo é não dar o mesmo tratamento para todas as regiões da pele, já que cada área tem uma necessidade diferente e específica.

Dá um pouquinho mais de trabalho tratar áreas diferentes do rosto, mas vale a pena quando começar a ver a diferença na pele.


bjo
até mais


3 comentários:

  1. Oi Flavia..que boa dica..gostei mesmo..eu tb sempre faco isso..beijos e boa quarta!!

    ResponderExcluir
  2. Andreza Pardini15/3/12 09:30

    Tenho a pele mega oleosa, gostei muito das dicas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hoje no blog tem post super bacana e dicas maravilhosas de moda e beleza...
    Faça uma visita e confira tudo o que rolar por lá.
    Beijos, aguardo sua visita.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner