quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como deixar o cabelo no tom loiro acinzentado, tirando de vez o tom alaranjado!

O que acontece é que quando você compra uma tinta loiro acinzentado, (as colorações com final 1 reflexo acinzentado), espera que o cabelo fique no tom acinzentado da foto da caixa, mas dificilmente fica no tom desejado.

Você se empolga com o tom maravilhoso da foto da caixa de coloração, mas a cor da caixinha nunca é a mesma revelada no cabelo.
Depende muito do ph do cabelo, alguns não chegam no tom acinzentado só com a tinta, e puxam para o laranja ou acabam ficando muito amarelado.

É necessário alguns truques para atingir o tom desejado.

Um deles é usar um intensificador 0.1 para ajudar a dar o tom acinzentado, mas tem que ter cuidado, porque é só uma pontinha do produto que mistura na tinta ou no tonalizante para obter o resultado desejado.

Esse é o segredinho que é muito usado em salões para tirar reflexos alaranjados, por isso que em casa só com a tinta não se consegue o tom de loiro acinzentado.

Um intensificador muito bom é o da Amend 0.1 (cinza) ou o 0.2 (violeta), a função do intensificador é criar um reflexo, intensificar a cor, matizar e corrigir a tonalizade.

Existem intensificadores de outras marcas, mas eu só usei esse até hoje, meu cabelo puxa para o vermelho e depende do loiro acaba ficando alaranjado, então só consigo o tom de cinza com esse intensificador.

Intensificador Amend 0.1


O Amend 0.1 (cinza) é ideal para neutralizar o alaranjado e o 0.2 (violeta) para tirar o amarelado.
Esse produto não é uma coloração comum, tem muita concentração de pigmentos, não pode ser usado  sózinho de jeito nenhum, somente misturado com a tinta.


Se colocar muito produto corre o risco do cabelo chumbar, a quantidade de intensificador que mistura na tinta é mais ou menos uma colherzinha de café.

Para matizar luzes, você usa com tonalizante e deixa de 5  á 10 minutos, na verdade é muito por “olhômetro”, o ideal é ir olhando no espelho, quando atingir o grau de reflexo desejado comece a lavar.

O intensificador é muito bom para ajudar dar o tom, só é preciso cuidado com a quantidade e tempo de espera do produto.

Depois para manter a cor é só usar uma linha de shampoo e condicionador desamareladores.



bjo
até mais

58 comentários:

  1. Ótima dica!
    Então devo comprar uma tinta para misturá-lo?
    Que cor seria essa tinta?

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intensificador é misturado com a tinta ou tonalizante que você costuma usar.

      Excluir
  2. Olá Jane

    Esse intensificador serve para misturar na tinta ou no tonalizante, não pode ser usado sózinho.

    O intensificador 0.1(cinza)e o 0.2 (violeta) são indicados para misturar nos tons de tinta ou tonalizante loiro acinzentado ( as cores com final 1), para neutralizar o alaranjado e amarelado dos cabelos e ajudar dar o tom acinzentado.



    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e com creme branco também não pode? eu fiz luzes e ficou laranja, posso usar ele no cabelo todo?

      Excluir
  3. Amei a dica! To cansada das raízes laranja e o comprimento loiro cinza. Uso 121 da koleston (loiro claríssimo acinzentado), na minha próxima coloração colocarei uma colherzinha de cha do intensificador.

    Obrigada, beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica! Não aguento mais as raízes laranja e o comprimento do cabelo loiro acinzentado. Uso 121 da koleston (loiro claríssimo acinzentado), vou misturar 1 colherzinha de chá do intensificador na minha próxima coloração.
    Obrigada, beeeijos e sucesso!

    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Outra dúvida, irei usar o seguinte:

    Tintura koleston 121 + 1 colherzinha cha do intensificador. A ox. deverá ser 30 ou 40 volumes?

    Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda Você usa a tintura ou tonalizante normal como está acostumada, com a mesma ox que usa sempre, apenas acrescenta um pouquinho do intensificador.

      Excluir
    2. Obrigada Flavia!

      Excluir
    3. Olá Flavia ,
      Gostaria de saber quanto custa aproximadamente quanto custa um intensificador ?

      Excluir
    4. 17,00 reais aproxm

      Excluir
  6. Olá. eu passo 8.1 e fica laranja na raiz se eu passar com esse intensificador vai ficar legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda
      Não tenho como analisar, mas o intensificador é muito bom para ajudar dar o tom, só é preciso cuidado com a quantidade e tempo de espera do produto.

      Excluir
  7. olá gostei da sua dica, so tenho uma duvida para eu fazer essa mistura da tinta com o intensificador vou utilizar shampoo ou agua oxigenada (de quanto)? obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa ferreira
      Não é com shampoo que mistura o intensificador.
      O intensificador mistura na tinta ou tonalizante, você usa a tintura ou tonalizante normal como está acostumada, com a mesma ox que usa sempre, apenas acrescenta um pouquinho do intensificador e mistura.
      Só é preciso cuidado com a quantidade e tempo de espera do produto.

      Excluir
  8. Meu cabelo está com luzes, gostaria de saber se
    misturar o itensificador no shampoo tonalizante vai ficar bom ou vai manchar onde esta preto?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso aconselhar quanto a cor, para isso é necessário consultar um profissional, que saberá te orientar melhor sobre a cor exata para seu cabelo.

      bjo
      até mais

      Excluir
  9. Anônimo7/5/13 04:00

    Essa tinta Amend é ótimaaaa

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite...meu cabelo tem luzes finas mais claras,mais o resto do cabelo ta amarelo...sera que vai ficar bom???...gostaria de ficar com o tom de acinzentado,se eu passar uma tinta acinzentado no cabelo todo e passar o intensificar vai ficar bom?...Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá! Fiquei com uma dúvida... a quantidade de intensificador a usar é de uma colher de café ou chá?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. OLÁ ADOREI AS DICAS, ESTAVA COM LUZES JOGUEI 120 LOIRO CLARISSIMO NATURAL KOLESTON, FICOU ALARANJADO, JOGUEI 7.1 LOIRO MEDIO NO MESMO DIA QUE EU TINHA QUE SAIR,FICOU BOM MAIS QUERO CLAREAR MAIS, PENSEI EM 120 E MISTURAR COM 121 MEIO A MEIO, OU POSSO USAR 120 COM O INTENSIFICADOR E QUANTO TEMPO DEVO FICAR COM A TINTA E O INTENSIFICADOR NOS CABELOS, POR FAVOR ME AJUDE MEU CABELO É CASTANHO MÉDIO E TENDE PRO LARANJA.

    ResponderExcluir
  13. Posso mistura so com o descolorante e ox de 40v??

    ResponderExcluir
  14. Posso mistura so descolorante e ox 40v??

    ResponderExcluir
  15. Uma dúvida, devo usar o 0.1 e o 0.2 na msma aplicação? Ou um de cada? Se for os dois, qual a quantidade? 1 colherzinha de cada ou 1 colherzinha dos dois?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. flavia meu cabelo é tingido com castanho escuro , puxei alguma luzes ficaram assim alaranjado vermelho , eu queria muito um loiro platinado , vc tem alguma dica um passo a passo certinho para obter esse resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor. Vc Pode comprar O Keraton cendré e Misturar Com creme Branco.! Vai Ficar No Tom Acinzentado e Muito Bonito.!
      - bis.!

      Excluir
  17. meu cabelo tem luzes so q ele ta meio alaranjado sera q se eu usar esse intensificador com um creme de hidratacao fica legal?

    ResponderExcluir
  18. ola meu cabelo é loiro alaranjado,e qro deixar um loiro acizentado bem clarinho,oq fazer?mas nao posso usar descolorante pq usei isso e caiu todo o meu cabelo,me ajude por favor,bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já tentei isso com 1.0, mas minha raiz sempre fica meio laranja, mesmo eu eu uniformizando a cor do cabelo. Não entendi.

    ResponderExcluir
  20. Meu cabelo ta amarelado com alaranjado. Como faço para ele chegar no tom Bem Claro e um pouco acinzentado ?

    ResponderExcluir
  21. Oi eu gostaria de saber q tinta posso usar p deixar meu cabelo um loiro claro com tom acinzentado. Meu cabelo esta cm a raiz castanho medio cor natural e eu tenho mechas californianas,elas estao meio alaranjadas.

    ResponderExcluir
  22. Me ajudem por favor!
    Fiz luzes em casa por meu cabelo ser um pouco escuro ficou todo colorido e bastante avermelhado que cor posso pintar para ficar numa cor so?

    ResponderExcluir
  23. Oi.. gostei das suas dicas, mas tô em dúvida sobre uma coisinha: eu quero usar o intensificador da amend para fazer banho de brilho, porém ele chega a ser considerado uma tintura? É que eu quero uma forma de ir mantendo meus cabelos em tom cinza para que o virgem passe a crescer... não quero mais tintura no cabelo, quero ele ao natural. Tô com 7.12 + 7.0 no cabelo todo, pintei ontem! E a base 7 é o que mais se aproxima do meu tom natural, e foi um jeito que eu usei pra não ficar com muita diferença de raiz quando passar a crescer, mas quando começa a desbotar acaba puxando pro dourado/amarelado... Como posso solucionar meu cabelos em usar tintura?? Obrigada <3

    ResponderExcluir
  24. bruna evelyn12/12/13 15:02

    Oie, meu cabelo è loiro amarelo oq eu tenho q fazer para obter o resultado de um loiro acinzentado, so q meu cabelo è cheio de quimica, mas ja creceu uns quatro dedos, por favor me ajuda a botar um loiro platinado, acinzentado.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo7/1/14 08:46

    amei as dicas meu cabelo é louro com mechas, mas quebrou muito , por isso qro deixar louro só com tinta .obrigada

    ResponderExcluir
  26. oiii adorei a dica so estou cm uma duvida vc disse q o tempo do intensificador com a tinta é de 5 a 10 minutos mais ou menos, mas a minha duvida é, ficando esse pouco tempo nao prejudica o tom da tinta ja q é indicado 40 minutos??

    ResponderExcluir
  27. oiii adorei a dica mas fiquei cm uma duvida o tempo do intensificador cm a tinta é de 5 a 10 minutos certo? entao minha duvida é a seguinte esse pouco tempo nao prejudica a cor da tinta q é recomendado 40 minutos?

    ResponderExcluir
  28. Oi onde eu compro esse entensificador da amend quero minhas luzes no tom acizentado

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Ola eu estou com metade do cabelo alaranjado e mais acima loiro acinzentado. Eu tenho usado o keraton prata mas ultimamente ele nao vem mais fazendo efeito nas pontas...entao se eu misturassr uma tinta tipo o alfaparf 10.1 junto desse intensificador o alaranjado desapareceria? Ja nao sei mais oq fazer pra tira lo rs eu ate cortaria o laranja mas ja ta tao curto meu cabelo :/

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo4/4/14 21:24

    adorei a dica!

    ResponderExcluir
  33. que prodtos eu debvo usar para pintar meu cabelo de cinza

    ResponderExcluir
  34. agora preciso saber qual a tinta ideal para misturar com amend

    ResponderExcluir
  35. agora preciso saber qual a melhor tinta que se mistura com amend

    ResponderExcluir
  36. Olá

    Devido a minha falta de tempo hábil para responder todos os e-mails e lembrando tbm que
    não posso dar opinião sobre a cor exata para o cabelo, para isso é necessário consultar sempre um profissional, então fiz um post com 20 dúvidas sobre cabelos respondidas por uma profissional nesse link:


    http://luxobasico.blogspot.com.br/2014/04/20-duvidas-sobre-tinturas-e-matizacao.html


    Espero que aproveite bastante as dicas.

    Obrigada por visitar o Luxo Básico

    bjo

    até mais

    
     Flávia Capelli

    ResponderExcluir
  37. Anônimo5/6/14 05:06

    eu gostaria de saber que pontuação a tintura deve ter para misturar com o intnsificador

    ResponderExcluir
  38. oi meu nome e fernanda e gostaria muito de ficar com um loiro acinzentado so que uso produto de alisamento no cabelo tenho medo de cair sou loira natural meio mel sera que consigo ficar com o cabelo mas claro sem ele cair?

    ResponderExcluir
  39. adoro suas dicas

    ResponderExcluir
  40. adoro seus comentarios

    ResponderExcluir
  41. Anônimo8/7/14 09:03

    fiz uma decapagem minha raiz ficou loiro acinzentado claríssimo e o comprimento ficou alaranjado o que faço para a raiz fechar um pouco e o comprimento do cabelo acinzentar .

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!
    Puxei umas luzes no cabelo preto ,depois escovei e aninda ficou amarelada.O que fazer,me ajude!

    ResponderExcluir
  43. Oi meu cabelo ta com duas cores, amarelado na raiz e loiro claro nas pontas como faço para deixar acinzentado bem claro por inteiro.

    ResponderExcluir
  44. Flavia , bom dia

    Me Tire uma dúvida por favor, se eu colocar o intensificador na mistura da minha tinta terei que aguardar os 40 minutos exigido tem algum problema?

    ResponderExcluir
  45. Se eu usar o12.11depois de descolorir eu consigo platinar o cabelo?

    ResponderExcluir

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner