Maquiagem Glam para o Natal!

Quando entramos no mês de Dezembro o clima natalino já começa a surgir, dá vontade de reunir a família e comemorar esta data especial. A proposta de hoje é resgatar as cores que representam o Natal e transforma-las em um look glamoroso.

Passo-a-passo
Vamos começar! Não vamos preparar a pele antes de fazer o olho, pois iremos trabalhar com sombras brilhantes, pois caso cair a baixo dos olhos, no final da maquiagem dá para retirar sem interferir na pele que estaria preparada.

1° Passo: Para deixar a cor da pálpebra uniformizada, utilizei uma pequena quantidade de corretivo líquido na área.
clip_image002
2° Passo: Com um pincel de pálpebra aplique uma sombra da tonalidade da sua pele em toda pálpebra, esta ajudará no esfumado.
clip_image004
3° Passo: Com o olho aberto, trace levemente o seu côncavo com um pincel lápis para dar um limite à sombra da pálpebra móvel. Esfume este traço para tirar a marcação.
clip_image006
4° passo: Faça o mesmo procedimento com uma sombra preta (Devorê Opaco – Contém1g) para deixar o côncavo um pouco mais marcado.
clip_image008
5° passo: Para ajudar na fixação e durabilidade da sombra dourada, aplique um fixador de sombras somente na pálpebra móvel.
clip_image010
6° passo: A sombra escolhida para aplicar no côncavo foi uma mesclada de pink com dourada (lindíssima), porém eu tentei utilizar a penas a cor dourada da sombra. Aplique a sombra escolhida em toda pálpebra móvel, até mais ou menos a marcação que você fez anteriormente.
clip_image012

7° passo: Para tirar esta divisória entre o dourado e o côncavo, utilize um pincel de esfumar e aplique a sombra marrom que você marcou o seu côncavo na bordinha do dourado e esfume bastante. Se for necessário reaplique a sombra dourada e a marrom para resultar no acabamento desejado.
clip_image014

8° passo: Ilumine abaixo da sobrancelha com uma sombra clarinha e esfume as bordinhas do marrom do côncavo para finalizar o degrade.
clip_image016

9° passo: Para finalizar a make ilumine o canto interno dos olhos com uma sombra dourada clarinha (Palha Dourada Cintilante – Contém1g), faça um delineado de médio a fino, passe várias camadas de mascara para cílios (Surpercílios - Contém1g) e se jogue no batom vermelho (Vermelho Vibração Mate – Contém1g).
clip_image018
10° passo: Na preparação da pele eu usei o BB cream (BB Cream Good Afternoon Peach Green Tea – Skinfood), corretivo nas olheiras, pó compacto e blush (Duo Blush Movimento Acetinado/Expressão Acetinado).
clip_image020

RESULTADO FINAL
clip_image022
clip_image024
clip_image026
clip_image028
Caso queria um olho mais dramático, utilize o lápis preto na linha d’agua. Eu não usei porque meu olho é pequeno e o lápis preto tende a diminui-lo mais ainda.
Espero que aproveitem esta dica de maquiagem!



Beijos,

colaboradora
Isabela Facincani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner