Conheça os alimentos que emagrecem.

clip_image002

A alimentação equilibrada é fundamental para quem deseja perder peso e manter a saúde sempre em dia. Afinal, ela é responsável por 70% dos resultados, enquanto os exercícios físicos por apenas 30%. No entanto, apesar de existir diversas dietas para emagrecer, também podemos contar com os alimentos que emagrecem. Por isso, para dar uma ajudinha extra na sua dieta, conheça alguns alimentos que ajudam a perder peso.

Chá branco

Esse chá é um poderoso antioxidante, e ainda contém substâncias que colaboram para a redução do colesterol ruim. Para ajudar no emagrecimento, esse chá deve ser tomado diariamente sem açúcar. Dessa forma ele irá ajudar na digestão e ainda a eliminar os radicais livres.

clip_image004

Azeite de Oliva

Ao contrário do que muitos acreditam, o azeite de oliva ajuda a emagrecer também. Apesar de ser calórico, esse óleo é saudável, pois é rico em ácidos graxos insaturados. No entanto, é preciso ter cutela com o seu consumo para não ganhar peso. Por isso, o ideal é consumir apenas uma colher de sopa de azeite de oliva por dia.

Frutas diuréticas

Todo mundo já sabe que as frutas fazem bem a saúde, porém existem alguns tipos que ajudam bastante no processo de emagrecimento. São as frutas diuréticas, que auxiliam no transito intestinal. Portanto, consuma sem medo frutas como melancia, melão, abacaxi, morango, mamão, ameixa e laranja.

clip_image006

Pimenta vermelha

A pimenta também está entre os alimentos que emagrecem, porém nem todo mundo gosta de consumi-lá. Ela é um poderoso alimento termogênico, já que ajuda a perder calorias e ainda derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Isso tudo porque ela tem o poder de acelerar o metabolismo.

Óleo de coco

Outro óleo que é muito bom para quem deseja emagrecer, é o óleo de coco. Ele é muito bom, pois é um gordura boa que ajuda a queimar calorias. O óleo de coco é ótimo também para quem deseja perder a indesejável barriga saliente. No entanto, por ser um tipo de óleo, também deve ser consumido com cautela para não engordar.

Oleaginosas

As nozes, amêndoas, castanhas e avelãs, também são ótimos alimentos para serem incluídos na dieta para emagrecer. Isso porque as oleaginosas são ricas em ácidos graxos monoinsaturados, que promove o aumento do gasto de energia sem estar fazendo nada, ou seja elas aceleram o metabolismo.





Bjo
Até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner