Cuidados com cabelos loiros com luzes.

clip_image002

O sonho de muitas mulheres é ter um lindo cabelo loiro com luzes. Esse tom de cabelo realça a beleza de muitas mulheres e chama muito a atenção, porém para manter o cabelo com luzes sempre saudável é preciso manter cuidados especiais. Isso porque todo processo de descoloração é agressivo aos fios, já que durante o procedimento todas as cutículas do cabelo são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura. Para manter as luzes sempre radiantes, confira a seguir algumas dicas de cuidados com cabelos loiros com luzes.

Use um reforçador de clareamento

Uma ótima dica para evitar o ressecamento excessivo devido os retoques de luzes, é apostar em um reforçador de clareamento. Essa produto é muito bom, diminui a quantidade de descolorante necessária para clarear o tom dos fios. O resultado do seu uso junto ao descolorante é um cabelo menos danificado e mais saudável.

Use xampu tonalizante

Além de apostar nos xampus próprios para cabelos loiros com luzes, é muito importante usar um xampu tonalizante a cada 15 dias ou uma vez por mês. O uso desse produto faz toda a diferença no tom do cabelo, pois o loiro acaba puxando para o amarelo. Para neutralizar o amarelo do cabelo loiro, a melhor opção é apostar em tonalizantes com um fundo de cinza.

clip_image004

Invista na hidratação

Na hora da descoloração, os fios perder muita água e, por isso ficam desidratados. Para devolver a saúde e a beleza dos cabelos com luzes, é essencial fazer hidratações semanais para repor componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Para obter melhores resultados, aposte em máscaras de hidratação de ótima qualidade.

Use protetor solar sempre

Um dos principais cuidados com cabelos loiros com luzes é usar protetor solar para cabelos todos os dias. Isso porque esse produto ajuda a proteger os fios das agressões e da mudança de coloração causada pelo sol.

clip_image006

Cuidado com a piscina

No verão não tem como resistir a um delicioso banho de piscina, não é mesmo? Mas nesse momento de lazer você pode prejudicar a saúde e a beleza do seu cabelo loiro com luzes. Isso porque o cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, o que acaba expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. E essas substâncias desbotam os tons de loiro, que podem ficar até verdes. Para evitar que isso aconteça, faça um coque ou use uma touca de natação impermeável.




bjo
até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner