Conheça os alimentos que fortalecem os cabelos!

image

Toda mulher já sabe que seguir uma dieta saudável e equilibrada é fundamental para manter a saúde sempre em dia. No entanto, o que muitas mulheres não sabem ou não acreditam é que existem alguns alimentos que ajudam a fortalecer os fios, deixando-os mais saudáveis e bonitos. Conheça a seguir, alguns alimentos que fortalecem os cabelos para você incluí-los na sua dieta hoje mesmo!

Carnes

Todos os tipos de carne, como suína, peixe, frango e vermelha, são ricas em proteínas, que é o principal nutriente que compõe a fibra capilar. Por isso, quanto aumentamos o consumo de carnes, ajuda bastante no crescimento saudável dos fios. No entanto, é preciso evitar a carne vermelha, já que ela tem muita gordura.

image

Oleaginosas

As oleaginosas como nozes, amêndoas e castanhas, também são ótimas para deixar o cabelo mais saudável e bonito, já que são ricas em ácidos graxos, que agem no processo de queratinização do cabelo. Portanto, elas ajudam a deixar as mechas do cabelo mais resistentes e com mais brilho. No entanto, é preciso moderar no consumo para não engordar.

Cenoura

A cenoura também está na lista dos alimentos que fortalecem os cabelos, pois é rica em betacaroteno (fonte de vitamina A), que ajuda a regular a produção sebácea, ajudando a reduzir a oleosidade no couro cabeludo. Além disso, a cenoura tem o poder de proporcionar mais brilho e maciez aos fios.

Frutas vermelhas

Essas frutinhas deliciosas como a amora, o morango e framboesa, são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce dos fios. Além disso, elas ajudam na microcirculação no couro cabeludo, auxiliando no crescimento dos fios e também previnem a queda.

image

Ovo

Por ser uma fonte natural de proteína, o ovo também merece destaque na lista de alimentos que fortalecem os cabelos. Isso porque além da proteína, ele também contém biotina, substância que faz parte do grupo de vitaminas do complexo B que ajuda no crescimento dos fios. No entanto, também é preciso maneirar no seu consumo para não correr o risco de aumentar o colesterol.

Vale lembrar que não existe milagres, por isso, além de cuidar da alimentação e consumir esses alimentos, é preciso cuidar bem dos cabelos diariamente.


bjo
até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner