Como acabar com as pontas ressecadas e seu cabelo voltar a ter aparência saudável!

image

Nós mulheres sabemos que o cabelo faz toda a diferença no visual, já que ele é a moldura do rosto. Por esse motivo, ele precisa estar sempre bonito e saudável. No entanto, nem sempre é fácil manter as madeixas perfeitas, já que os fios sofrem diversas agressões no dia a dia. Poluição, sol, vento, tintura, químicas e uso frequente do secador e chapinha, são um dos fatores que prejudicam a saúde e beleza dos cabelos.

Um dos efeitos dessas agressões que mais incomodam, são as pontas ressecadas, que deixam o cabelo sem vida. Elas surgem quando a cutícula dos fios, são danificadas, virando as famosas pontas duplas. Nenhuma mulher gosta de ficar com o cabelo ressecado, espigado e sem vida, não é mesmo? Por isso, para evitar que isso aconteça é preciso proteger os fios das agressões diárias. Veja a seguir, algumas dicas de como acabar com as pontas ressecadas.

Truques para acabar as pontas ressecadas

A melhor maneira de acabar com as pontas ressecadas é cortando as pontas. Dessa forma, é possível acabar com aquele aspecto ressecado que incomoda tanto. Além disso, é preciso apostar em um shampoo próprio para cabelos ressecados, mas principalmente em produtos para pontas duplas como máscara de hidratação e reparadores de pontas.

image

Outra dica importante para acabar com as pontas ressecadas é fazer um bom corte no cabelo a cada dois meses para resolver o problema a longo prazo. Mas para manter o efeito de pontas saudáveis por mais tempo, é preciso reduzir o uso da chapinha, babyliss e até do secador. Afinal, esses equipamentos ressecam ainda mais o cabelo, deixando o mais frágil.

Para dar uma ajudinha extra na luta contra as pontas ressecadas, prefira produtos com ceramida, pois eles reforçam e recuperam o cabelo ressecado, melhorando até mesmo a sua capacidade de defesa contra as agressões externas. Além disso, invista num bom silicone, pois ele é perfeito para unir as pontas e controlar o frizz.


image

Se o seu cabelo estiver muito ressecado nas pontas e ainda não deu tempo de recuperá-lo, evite o cabelo chapado. Isso porque quando mais liso o cabelo, mais irá aparecer o aspecto ressecado das pontas. Não se esqueça também de usar um leave-in todos os dias com proteção solar. Esse produto ajuda muito a evitar as pontas ressecadas.

Um produto que eu gosto muito para acabar com as pontas ressecadas é o óleo Moroccanoil, tem uma resenha dele nesse link aqui, dá uma boa recuperada nas pontas ressecadas, o efeito é instantâneo.


Eu acho que a melhor solução para acabar com as pontas ressecadas é a dupla imbatível tesoura + óleo Moroccanoil, sem dúvida não existe melhor jeito de resolver o problema, cortar só as pontinhas e aplicar o óleo faz com que o cabelo volte a ter vida.

 

Pontas ressecadas acabam com qualquer visual, passa uma imagem de desleixo, por isso é necessário cuidar com produtos de qualidade para fazer seu cabelo voltar a ter aparência saudável!


Bjo
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner