Amélia por um dia: Batata frita sequinha,10 truques infalíveis!

Batata frita é muito bom, mas é tão frustrante ver as batatas encharcadas com o óleo, além de acabar fazendo mal para o estômago.

Mas existem alguns truques que são infalíveis e deixam a batata sequinha sequinha, igual do Mac Donald’s, são dicas fáceis e que funcionam.
Eu particularmente fujo de frituras, mas de vez em quando abro exceções. E partindo da idéia de que nem todo mundo tem fritadeira em casa e nem toda hora dá pra sair correndo até a lanchonete mais próxima, então vamos aos truques para fazer batatinha frita sequinha e crocante em casa mesmo!


Batatas fritas


Dica 1: Corte as batatas em tiras, podem ser até grossinhas, pode ser em cubos tbm, depois cozinhe um pouco em agua e sal .
Depois escorra bem,  coloque em um recipiente e leve ao congelador por alguns minutos (15 minutos é suficiente), pronto é só fritar, terá batatinhas sequinhas e crocantes!

Dica 2: Outra dica já mais prática e tbm eficiente é depois de lavar as batatas cortadas, enxuga- las em uma pano de prato, deixe escorrer bem depois de lavar e enxugue-as em um pano de prato, depois só fritar em óleo bem quente.

Dica 3: Congelar as batatas cortadas em tiras, quando for fritar não descongele, frite as batatas congeladas mesmo.

batatas fritas sequinhas

Dica 4: Outra dica é usar óleo novo sempre, nada de reaproveitar o óleo para fritar as batatas, para fritar batatinhas tem que ser sempre óleo novo!
Dica 5: Coloque uma colher de maisena no óleo da fritura bem quente.

Dica 6: O tipo de batata, compre batatas  asterix, aquelas batatas rosas, essas são ideais para frituras, esse tipo de batata absorve menos água.

batata Asterix


Dica 7: Deixe as batatas cortadas de molho em uma vasilha com água bem gelada e um pouco de vinagre(algumas gotinhas só)  por 5 minutos, depois deixe escorrer bem e frite sem sal, adicione sal só depois de fritas.

Dica 8: Se quiser batata igual aquela de saquinho, só usar batata Asterix, precisa cortar em rodelas bem fininhas  lavar e escorrer bem, seque bastante e fritar em óleo bem quente, ficam iguaizinhas as batatas de saquinhos, jogue sal só depois de fritas.

Dica 9: E não colocar sal antes de fritar, não jogue o sal nas batatas dentro da gordura, jogue o sal só depois das batatas fritas, parece que isso influencia muito .
Dica 10: E uma dica que gosto muito de usar é colocar as batatas depois de fritas em uma assadeira e colocar no forno pré aquecido e fogo baixo por 5 minutos.
Não frite muitas batatas por vez e após fritar coloque-as sempre em papel toalha.


Importante, frite  sempre em imersão mas nunca encha demais a frigideira ou panela de óleo, use óleo suficiente só para cobrir as batatas, porque ao jogar as batatas geladas o óleo pode transbordar.
E tbm não fique muito perto por causa dos possíveis respingos, não fique em cima,não precisa, só mecha quando começar a dourar.



Bjo
Até mais

Um comentário:

  1. Bom, eu gosto de batata de todo jeito, frita, sopa, salada, batata recheada, agora com suas dicas apreciarei ainda mais.
    Gostei muito do seu blog e especialmente do conteúdo.
    Parabéns e voltarei outras vezes no seu cantinho.
    http://soformulasquimicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner