Máscara de argila verde caseira – Como fazer

clip_image002

A argila verde é rica em propriedades importantes para a saúde e beleza da pele como cálcio, magnésio e potássio. Essas substâncias ajudam a clarear manchas, controlar a oleosidade, retardar o aparecimento de rugas, hidratar e ainda diminuir os poros abertos da pele. Devido a todos esses benefícios, a argila verde é muito usada para tratar a pele do rosto. No entanto, nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para fazer esse tratamento em salões ou clínicas de estética. Nesse caso, uma boa alternativa é apostar na máscara de argila verde caseira.

A máscara de argila verde, que também pode ser feita em casa, possui ação absorvente, por isso deixa a pele bem sequinha e livre de impurezas provocadas pela poluição e outros fatores externos. Além disso, ela possui ação secativa, por isso é muito indicada para tratar peles mistas e oleosas, já que ajuda a deixa-la mais uniforme e com aparência viçosa durante todo o dia.

Para ajudar a deixar a sua pele sempre bonita e saudável, a máscara de argila verde caseira pode ser usada quinzenalmente. Vale a pena apostar na argila verde para cuidar da pele, pois além de ser muito acessível e fácil de encontrar, ela tem propriedades que estimulam a renovação celular, eliminam toxinas e células mortas, deixando a pele mais saudável e sedosa. Veja a seguir como fazer a máscara de argila verde em casa.

clip_image004

Como fazer a máscara de argila verde caseira

Para fazer essa máscara caseira, basta misturar cerca de 50 gramas de argila verde com 25 ml de água mineral. A mistura deve ser feita em um recipiente fundo e que não seja metálico para não prejudicar as propriedades do produto. Além disso, para misturar a argila com a água, utilize um palito de sorvete descartável ou qualquer outro utensílio que também não seja metálico.

Com a mistura bem homogênea, aplique-a no rosto com um pincel, começando pelas bochechas. Aplique a máscara em todo o rosto, exceto na região do olhos. Deixe o produto agir no rosto entre 10 e 20 minutos. Nessa hora, aproveite para descansar, já que você deve manter a expressão intacta. Depois de agir, retire a máscara de argila verde com água e sabonete específico para o seu tipo de pele.


bjo
até mais



Um comentário:

  1. Adorei a matéria sobre a argila verde, onde posso comprá-la?

    ResponderExcluir

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner