Conheça os maiores inimigos da beleza!

clip_image002

Nós mulheres somos muito vaidosas, não é mesmo? Por isso, estamos sempre cuidando da nossa aparência. Mas se mesmo cuidando da beleza você está tendo resultados negativos, como cabelo ressecado, pela cheia de espinhas, unhas fracas, entre outros efeitos, é preciso repensar os seus hábitos. Infelizmente, existem alguns inimigos da beleza que podem comprometer seus cuidados diários, a seguir conheça quais são eles.

Os maiores inimigos da beleza

Cigarro: Sem dúvidas, o cigarro é o maior inimigo da beleza feminina. Isso porque a nicotina e os seus demais componentes prejudicam a circulação sanguínea e processo natural da restauração da pele. Dessa forma, o cigarro favorece o envelhecimento precoce e a perda de elasticidade e brilho da pele.

clip_image004

Excesso de maquiagem: Não tem como negar que o excesso de maquiagem também prejudica a nossa beleza. Mas isso não quer dizer que você não deve usar maquiagem todos os dias. No entanto, o excesso de produto no rosto pode obstruir os poros, principalmente se não é retirada de forma correta. Além disso, é preciso ficar de olho na validade dos produtos para não ter nenhuma reação alérgica.

Sol: Todo mundo já sabe que o sol é um dos principais inimigos da beleza. Por esse motivo, se você quer manter a sua pele sempre bonita e radiante, não se esqueça de usar um bom protetor solar todos os dias, até mesmo quando estiver nublado e no inverno. Esse simples hábito é fundamental, pois o sol pode manchar a pele e a radiação solar destrói as fibras colágenas e elásticas da pele.

clip_image006

Desidratação: A falta de água no organismo também é responsável pelos efeitos indesejados na beleza. A falta dela ainda pode causar outros malefícios ao corpo, como ressecamento da pele, perda de brilho e viço. Por isso, a melhor forma de prevenir esses efeitos negativos na pele é tomando, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Secador e chapinha: Hoje em dia, muitas mulheres não vivem sem o secador e a chapinha. No entanto, o atrito e o excesso de calor desses acessórios, podem prejudicar a saúde e a beleza dos cabelos. O uso excessivo do secador e da chapinha pode quebrar os fios, causar frizz e o ressecamento. Mas se você não abre mão desses acessórios para alisar os fios, é preciso redobrar os cuidados, fazer muitas hidratações e usar protetor térmico sempre.



bjo
até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner