Descubra qual é o seu tipo de pele!

clip_image002

Descobrir qual é o seu tipo de pele é muito importante para saber quais tratamentos, produtos e cuidados diários que podem ser mais eficazes. Para te ajudar a descobrir qual é o seu tipo de pele para obter melhores resultados, confira a seguir as características de cada tipo de pele para você saber qual é a sua. Sabendo o seu tipo certo de pele, você poderá escolher os cremes e tratamentos ideais para as suas necessidades. Confira!

Como saber o seu tipo de pele

Pele Normal: Esse tipo de pele é um dos mais fáceis de definir. A pele normal é caracterizada por um textura brilhante com um toque aveludado, já que possui um nível de hidratação mais equilibrado. Para descobrir se a sua pele é normal, limpe o seu rosto pela manhã com um lenço limpo e seco. Se notar que o lenço não ficou com óleo e sensação é de uma pele flexível, vibrante, fresca e elástica, a sua pele é normal.

Pele seca: A seca é um dos tipos de pele que mais incomoda as mulheres, não é mesmo? Afinal ninguém gosta de sentir aquela sensação de repuxamento após lavar o rosto com sabonete ou com água muito quente. Por isso, é necessário hidrata-la muito. Para saber se você tem esse tipo de pele, passe no rosto um lenço seco e limpo pela manhã. Observe se a sua pele fica como se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade e áspera.

clip_image004

Pele mista: Esse tipo de pele é a mais comum de todas, principalmente em países tropicais. A oleosidade fica localizada somente na Zona T, formada pela região do nariz, queixo e testa, e o restante do rosto sofre com o ressecamento. Com um lenço seco e limpo, passe-o no rosto pela manhã para saber se a sua pele é mista. Se sair óleo da região T, esse é o seu tipo de pele.

Pele oleosa: Sem dúvidas, a pele oleosa é a que mais incomoda, pois deixa o rosto com um aspecto brilhante e os poros dilatados, principalmente na zona T. Além disso, devido ao excesso de oleosidade, a pessoa tende a ter mais cravos e espinhas. Faça o mesmo processo dos tipos de pele anteriores para descobrir se a sua pele é oleosa. Se o lenço ficar com manchas transparentes causadas pelo excesso de óleo, você possui a pele oleosa.


bjo
Até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner