Descubra como prevenir estrias sem tratamento!

clip_image002

Quem tem estrias precisa recorrer a tratamentos estéticos para eliminá-las ou amenizá-las, por isso a melhor alternativa é a prevenção. Difíceis de combater, as estrias surgem devido a diversos fatores, sendo os principais deles o rápido crescimento na adolescência, a gravidez e o efeito sanfona. Todos esses fatores contribuem para que a pele estique, rompa as fibras elásticas e fique com as indesejáveis listrinhas avermelhadas ou brancas.

Embora pareça difícil evitá-las, boa parte das estrias podem ser prevenidas com alguns cuidados básicos, que são capazes de manter a pele longe dessa inimiga por muito tempo. A boa notícia é que não é preciso recorrer a tratamentos estéticos para preveni-las. Confira a seguir, algumas dicas de como prevenir estrias sem tratamento.

Como prevenir as estrias

Hidrate bem a pele: O segredo para manter a beleza da pele é manter a sua hidratação sempre em dia. Basta usar cremes hidratantes de boa qualidade todos os dias para evitar as rupturas na pele. Entre as opções a dica é optar por hidratantes de óleo de semente de uva, macadâmia e amêndoas, que penetram melhor na pele e podem ser aplicados duas vezes por dia, pela manhã e antes de dormir.

clip_image003

Faça exercícios físicos: A pratica regular de atividade física é excelente para prevenir estrias, e ainda contribui para um corpo saudável. Ela eficaz no combate as estrias, pois deixa os músculos mais firmes e evita o estiramento da pele causador das estrias. Só é preciso ter cuidado com os exercícios de hipertrofia para não ganhar músculos muito rápido.

Beba muita água: Para evitar as temíveis estrias é fundamental beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Beber muita água é importante, pois ajuda a hidratar a pele de dentro para fora evitando o surgimento de estrias.

clip_image005

Mantenha uma alimentação balanceada: Um das principais dicas para prevenir estrias é fazer uma reeducação alimentar. Manter uma alimentação balanceada é essencial para evitar o ganho de peso e o aparecimento das estrias. Além de evitar alimentos muito calóricos e gordurosos, é preciso incluir na dieta alimentos ricos em antioxidantes, como cenoura, tomate e frutas cítricas. Além disso, alimentos como castanha-do-pará, frutos do mar, nozes, carnes e grãos, também são importantes.



bjo
até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá !

Obrigada pela sua visita aqui no Luxo Básico !
Deixe um comentário, ou qualquer pergunta sobre a postagem, sugestões de post podem ser deixadas nos comentários tbm.
Os comentários no Luxo Básico são moderados, assim que eu leio são publicados.

Faça seu comentário apenas se for relacionado com o artigo.

Leio todos os comentários e e-mails, respondo sempre que possível.


bjo

Related Posts with Thumbnails

Se inscreva para receber as atualizações do Luxo Básico por e-mail

Deixe seu e-mail aqui:

FeedBurner